sábado, 31 de maio de 2008

Big buck Bunny para Download

Como todos já sabiam, o curta Big buck Bunny todo feito no Blender 3D já está disponível para ser assistido on line e para download, assim como todos os arquivos usados na criação do mesmo que são uma fonte de estudo GIGANTE para quem quer conhecer todo o potencial do programa.
Sobre o curta, ficou do CARVALHO e, na nossa opnião, com uma qualidade que não fica na a dever as grandes produções, mas melhor do que ficarmos falando, é assistir, então assista aqui mesmo e/ou clique aqui para baixar em qualidade alta, outros formatos e ter acesso a todos os arquivos.
Divirta-se!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

FLASH CS4 (Astro)- AGORA SIM!!!

Depois de termos desanimado um pouco com as novidades do Flash CS4 (Astro) liberadas pela Adobe, por parecer que muita coisa seria mais para uso em Movie Clips, agora voltamos a ficar felizes ao encontrar os vídeos abaixo mostrando resultados diretos no Timeline e com isso, a certeza de ser possível exportar o conteúdo para vídeo sem problemas.
Os Bones, já tínhamos visto um outro vídeo, mas a possibilidade de trabalhar com eixo Z, isto é, dando perspectiva e profundidade real, nós não sabíamos e é SHOW!!!
Agora, com um sorriso no rosto, só nos resta esperar!!!

Vídeos: 3D/Exio Z



Inverse Kinematics Engine (BONES)




Rolos de Negativo Kodak À VENDA!!!


Galera, ganhamos 2 rolos Kodak Eastman 5231 Plus-X 35mm Negative Film 400ft / 122m como prêmio do 2º Granimado porém não terá utilidade para nós estamos vendendo a um preço camarada.
Ao lado foto real do produto que temos aqui e quem estiver interessado basta mandar e-mail para piologo@piologo.com.br.
Detalhes do produto AQUI!!!
Valeu!!!

Produtos Adobe CS4 para TESTE!!!





A Adobe, produtora dos programas Photoshop e Acrobat, iniciou testes públicos da próxima geração de seu pacote de programas gráficos, o CS4.

As versões disponíveis são dos programas Dreamweaver (criação de páginas web), Fireworks (gráficos ) e Soundbooth (edição de áudio), todos em caráter de teste beta no site Adobes Labs.

A Adobe ainda não começou os testes públicos de outros programas do pacote CS4, que inclui o Photoshop e o Illustrator e produtora não comentou quando os liberará.

Se quiser testar, clique aqui e baixe já o seu!!!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

9 Vídeos para Aprender Blender 3D


Quem está afim de aprender Blender 3D, aqui mais uma boa dica.
Uma série de 9 vídeo aulas que vão desde uma introdução do programa a ferramentas mais avançadas como mapeamento.
Vale conferir, clique aqui!!!

Fábrica de Quadrinhos e Mundo Canibal estréiam no UOL


Com muita história pra contar, os sites Fábrica de Quadrinhos e Mundo Canibal, lançados em 1998, passam a fazer parte do conteúdo do UOL, integrando as estações UOL Jovem e UOL Humor, respectivamente.
Essa nova parceria vai trazer inúmeros benefícios aos nossos fiéis visitantes como conexão e exibição de animações mais rapidamente e integração com outros serviços UOL.
Entre as primeiras novidades que estão por vir é o novo Layout do Site Mundo Canibal que já está em andamento e tem como objetivo facilitar ainda mais a navegação e maior integração de todo o conteúdo, é só aguardar.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Navegue em 3D!

Não sei se sou eu que estou por fora, mas nunca tinha visto esse acessório para uso em aplicativos principalmente 3D.
Usando-o junto do mouse e teclado, se tem uma facilidade muito maior em navegar em mundos virtuais ou manipular elementos em seu software preferido.
Existem vários modelos, desde o mais completo e caro, o SpacePilot 3D Controller, até o mais baratinho e igualmente interessante SpaceNavigator Personal Edition.

No site (https://3dconnexionstore.com/home.asp) é possível saber todos os detalhes do produto assim como vídeos dele em funcionamento, sendo que um legal é o dele sendo usado no Photoshop, mostrando que pode ser usado em aplicativos 2D também.
O ruim é que não achei lugar para comprar direto do Brasil...Porém!!! Por sorte, a tia da minha namorada está indo pro Canadá semana que vem e adivinha quem vai pedir um??? He! He! He!
Temos que aproveitar a oportunidade!
Vou comprar o mais barato, afinal tô sem grana e não sei se realmente se vale todo o investimento, mas assim que estiver em mãos, posto aqui o que achei.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Você sabe o que é um Pop-Up???

Você sabe o que é um Pop-Up?
Sim? Então sabe o quanto é irritante essas janelinhas que sempre insistem em nos vender algo que não precisamos, e é justamente isso o que nossa nova animação Companheiro Pop-Up vai mostrar, a tentativa de vender algo sabe para quem? Sr. Donizildo!!!
Bem, ai já não precisamos mais falar nada, NADA!!! CLIQUE AQUI e confira já mais essa aventura :-D

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Teste as novidades do FLASH 10 - Astro

A Adobe colocou on line algumas novidades da próxima versão do Flash para a galera conhecer e testar.
Infelizmente, pelo que parece, a maioria dessas melhorias são via Programação ou aplicadas em Movie Clips, o que, para nós animadores, não vão servir para nada, afinal, até a versão atual ( CS) Actions e Movie Clips não são exportados para vídeo.
Mas ainda temos esperança de algo positivo na area de animação graças ao vídeo que postamos aqui também que mostra o novo sistema de linhas Guias e Bones (clique aqui para ver esse vídeo).
Então, programadores cliquem aqui e comemorem.
Animadores, continuem torcendo!!!
(para os testes será necessário instalar o Flash Player 10)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lançamento do DVD Big Buck Bunny !!!

O DVD Big Buck Bunny foi oficialmente lançado e já foram enviadas mais de 1700 cópias para o mundo todo.
Infelizmente esse ano ainda não deu para comprarmos a nossa, mas logo compraremos.
Como o Elphants Dream, esse é um projeto todo feito usando o Blender 3D e programas de código aberto.
O legal disso tudo é que o DVD, dessa vez duplo, além muitos extras, contém todos os arquivos que foram usados no projeto, sendo uma incomparável fonte de estudo.
Se você já mexe ou pretende mexer com o Blender, tem que ter o seu, clique aqui!!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

ÚLTIMAS VAGAS para o 2º Curso de Flash Animado em SP

Data definida-21 e22 de Junho

ÚLTIMAS VAGAS!!!

ULTIMAS INSCRIÇÕES PARA MAIS UM CURSO DE FLASH ANIMADO com Ricardo Piologo do Mundo Canibal em
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP.

Depois do sucesso do 1º Curso de Flash Animado realizado na Atitude Treinamento, a segunda turma já está formada e faltam apenas POUCAS VAGAS!!!
Fique esperto!!! Não perca essa nova chance, clique agora mesmo aqui e garanta seu lugar!!!
CURSO DE FLASH ANIMADO COM RICARDO PIOLOGO, Aprende de maneira rápida e divertida como criar suas próprias animações em Flash.

::Informações Completas::
www.atitudetreinamentos.com.br
(12) 3943 7900

Blender 2.46!!!

O Blender 2.46 já está disponível para download e com melhorias muiiiiito boas graças a projetos como o recentemente lançado "Big Buck Bunny".
Esses projetos forçam o desenvolvedores aprimorarem a criarem ferramentas realmente eficazes e mais fáceis de serem usadas.
Você pode baixar a nova versão CLICANDO AQUI e ver a lista completa de novidades e melhorias AQUI!
Divirta-se!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

E Tomeli Pintura Digital!!!


Tomelirolla acabou ganhando por muitissimo pouco a enquete para saber qual seria a nova pintura digital e esse final de semana eu comecei a mandar ver.
Aqui, como sempre, vocês acompanham como anda o trabalho que tem muito ainda o que ser mexido.

Como são feitas imagens animadas/3D!!!


Animated Illusion, Solved! - Watch today’s top amazing videos here

Nosso amigo Daniel Martins nos mandou esse incrível vídeo onde mostra como são criadas simulações de animações e imagens 3D em imagens, o que acaba explicando como foi feito o poster do Star Wars em 3D que compramos e postamos aqui.
Não deixe de assistir, é realmente D+!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Companheiro Pop-UP

A próxima animação do Mundo Canibal já está totalmente concluída faltando apenas a sonorização que também já está em andamento.
O nome é "Companheiro Pop-Up", contará com o queridinho da galera, o Sr. Donizildo e vocês vão ter que se esforçar muito para imaginar o que criamos dessa vez.
Para ajudar umas imagens exclusivas para vocês e uma coisa garantimos, essa tá fod@#! de engraçada.

Making off do Speed Racer

Speed Racer está é 8 ou 80, você gosta ou detesta.
Nós praticularmente adoramos e se você também, então poder ver um pouco de como foi feito os incríveis efeitos do filme clicando aqui.
Go Speed, Go!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Livro de Concept Art

Concept Art significa a criação de um simples objeto até uma cidade ou planeta todo, incluindo seus habitantes, para alguma produção Cinematográfica, Televisiva, Animação ou Games por exemplo.
O novo livro da editora Ballistic, d'artiste: Concept Art, mostra um pouco da produção desse trabalho e é possível ver o livro todo (em miniatura) no site e já vou adiantando, da até raiva de tão bons que os caras são :-D
O preço não é dos melhores, mas é um produto de primeira.

A Ballistic também tem outros excelentes livros sobre assuntos relacionados a arte e design, então clique aqui e confira, você vai querer comprar todos!!!


terça-feira, 6 de maio de 2008

Efeitos volumetrico pro Blender!!!


"Cacete de Agulha!!!"
Acho que essa é uma ótima frase para descrever os novos efeitos volumétricos que estão sendo desenvolvidos para o Blender.
Aqui você confere um vídeo e pode saber de todos os detalhes e ver mais imagens aqui:http://farsthary.wordpress.com/
(para saber de onde vem o "Cacete de agulha!" clique aqui rssss )



Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!