segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Todos seremos um" - Autodesk compra a Softimage

Vixeeeeee!!!
Depois de ter comprado a Alias, criadora do software 3D Maya, agora a Autodesk comprou a Softimage e a pergunta é, será que disso tudo não sairá um software único e milgroso?
Sinceramente eu acho que não, pelo menos tão cedo, porém o bom é que o melhor de um e de outro pode ir migrando entre si e com isso quem gosta de mexer no MAX, por exemplo, continua e pode usar as vantagens que eram exclusiva dos outros sem ter que reaprender o software.
Para saber tudo sonre isso, clique aqui!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Metal Gear - Veja como TUUUUDO foi feito!!!

Maluco, a CGSociety disponibilizou uma matéria sobre a produção do Metal Gear Solid 4 para PS3 e mostra tudo, mas tudo mesmo como foi feito o jogo.
Tem até uns vídeos muito interessantes.
Se você gosta do jogo ou de produzir conteúdo em 3D, tem que conferir, clique aqui!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Moto da Ferrari - Concept do "capeta"!!!

Meu amigo Dan Martini me mandou um e-mail com uns concepts de uma moto da Ferrari.
Não sei onde ele achou e nem se isso realmente tem o dedo da Ferrari, mas de qualquer forma, o design é digno de se olhar e dizer: "Maaaaaaanooooooo!Vou tomar banho!", como diria o Treta.










quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Blender 2.48

A versão 2.48 de Blender 3D já se encontra disponível para download, basta clicar aqui e para conhecer as novidades da nova versão, clique aqui!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Revista Nacional sobre Photoshop, SHOW!!!

Estava eu ontem na rodoviária de Campinas pronto para pegar o ônibus para São Carlos, onde fui dar uma palestra, quando me deparei na banca de jornais com uma revista que nem sabia da existência, a Photoshop Creative.
Como revistas sobre esse tema existem aos montes e é raro achar algo que realmente seja novo ou interessante, confesso que fui dar uma folheada sem a esperança de encontrar algo diferente, e foi ai que, graças a Deus, cai do cavalo.
A revista é realmente show de bola, com dicas, matérias e tutoriais atuais, que fogem totalmente da mesmice a qual me referi no começo.
Se não bastasse isso, o formato, impressão e papel, mantem a mesma qualidade de seu conteúdo.
Se você é um novato ou expert no Photoshop, essa é a revista que não pode deixar de conferir.
Visite o site e veja mais detalhes: www.photoshopcreative.com.br
(Ah! Não estamos ganhando nada pelo divulgação viu :-D )

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lançado Gimp 2.6


O Gimp é considerado o Photoshop do mundo Open Source e acaba de chegar em sua versão 2.6 continuando como prioridades as mudanças na interface que com isso ajudará ainda mais novas pessoas passarem a conhecerem e usar o programa.
Se você não quer gastar nada com programas de edição de imagens mas quer algo de qualidade, esse é o lugar: http://gimp.org/

Uma Alternativa Poderosa em Ilustração - Xara Xtreme











Uma coisa que sempre defendemos é a pesquisa e uso de softwares alternativos que muitas vezes são muito mais poderosos e baratos que os lideres do mercado e o Xara Xtreme parece ser mais um desses.
No site site.xara.com é possível ver todos os seus recursos e o que nos chamou mais atenção foi sua fluides e velocidade em diferentes tarefas, como a criação de extrusão em textos simulando 3D, é muito prático, completo e tudo acontece em tempo real.
Se você está cansado de seu software ou apenas procurando novas alternativas, não custa nada baixar a versão de avaliação para fazer um teste e não deixe de conferir a Galeria com incríveis travalhos!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Bones e muito mais sobre o Flash CS4


Fábio Catena nos passou esse interessante tutorial que mostra tudo que pode ser feito com o sistema de Bones do Flash CS4.
É bem interessante, porém o site todo é melhor ainda e vale a pena conferir, tem tudo sobre os softwares da Adobe.
Link do Tutorial AQUI!
Site, AQUI!!!

Google Phone

Apesar de usarmos nosso celular mais como Pai de santo, só recebe, de tanto falarem em IPhone 3G, começamos a ter vontade de ter um e daí pronto, lançam o Google Phone, também conhecido como G1.
Isso é para dar pau na cabeça de qualquer um, afinal, e agora?
Qual será melhor para navegar na internet dentre outras tantas outras coisas que um celular faz hoje em dia?
Bem, assistindo o vídeo (CLIQUE AQUI) você quer um na hora, mas como graças a Deus ainda não compramos nenhum nem outro, achamos que o melhor é esperar para ver o que os especialistas tem a dizer e só aí pensar se vale a pena gastar uma put@$% grana com algo que depois vamos acabar fazendo o de sempre, só recebendo ligação.
Falando nisso, o número do nosso celular é: 19 917740156119umdois165479meiadúzia56785 (rsssssss, que piadinha sem graça :-P )

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

3D no Flash CS4

A possibilidade de agora poder trabalhar com rotação no eixo Z e assim ter um calculo realista de perspectiva no Flash, abre um grande leque de novas possibilidades.
Na figura ao lado, em destaque, podemos ver seus controles, sendo que o icone da maquina fotográfica é onde se regula que tipo e "angular" será simulada.
Ainda não deu para pegar o jeito com os comandos porém o que faltou, foi poder rotacionar e mover o Layer todo como acontece no Anime Studio, o que facilitaria muito mais, porém já um começo.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bonnes no Flash CS4



Continuando nossa geral sobre o Flash CS4, podemos dizer que os Bonnes estão atendendo as expectativas (até certo ponto).
Eles funcionam com Shapes, Graphics, Movie Clips e tem opções de controles para a IK (Inverse Kinematic) , porém o que ainda não encontramos e não sabemos se tem é como controlar a influência dos Bonnes sobre os pontos dos Shapes, como os controles existente no sistema de Bonnes no Anime Studio, que são perfeitos.
Outra coisa que parece não ter e com isso fica um passo atrás do Anime Studio, é IK com dinâmica, isto é, você arrasta o Bonne "Pai" e os "Filhos" são animados automaticamente reagindo a velocidade, aceleração e desaceleração.
Realçamos que ainda estamos fuçando nesta nova versão e quem souber de soluções para o que foi passado acima, por favor nos diga.
Outra coisa, todos esses prós e contras que apontamos é relacionado ao uso do Flash na criação de desenhos animados, logicamente usando Action Scripit tudo provavelmente é resolvido, mas não usamos em animações pois não são exportados para o formato de vídeo e com isso eles não servem para nada no nosso caso.

Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!