segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Filhotes do Chuq Nórris!!!

Não sei se sabem, mas tenho um cachorro da raça West (West Highland White Terrier), aquele que ficou famoso sendo o mascote do IG, lembra?

Ele é esse ai da foto, o nome dele é Chuq Nórris e recentemente teve uma noite de amor com sua namorada Clarinha.
Como era de se esperar, fez jus a nome e nasceram 4 Chuq Nórrizinhos :-D

Então, se alguém se interessar, basta entrar em contato com o Canil Shanadu (www.canilshanadu.com.br) que é quem está tomando conta e administra a venda dos filhotes) .

Lá você também conhece tudo sobre a raça, mas resumindo, para quem não conhece, a raça é ÓTIMA!

Um cachorro limpo, que não necessita de banhos semanais, não enrola o pelo, não tem cheiro, não fica querendo atenção a todo instante e é super obediente.

O meu não dá trabalho algum e até as necessidades só faz quando passeia.

Pra mim é o cachorro ideal e fica no estúdio conosco.

Além disso, por ser pequeno é ideal para apartamentos ou pequenos ambientes.

Bem, abaixo algumas fotos dele e para ver mais, visite o Canil Shanadu e/ou o Orkut do Chuq (sim, isso mesmo, ele tem Orkut hahahaha)

Chuq e Ricardo Piologo

Chuq, Raquel (namorada do Ricardo) e Clarinha

Chuq quando era um filhotinho e Ricardo Piologo

Mundo Canibal na TV - HOJE!!!

A Galera do Mundo Canibal participa de uma divertida entrevista no Programa A Noite é uma Criança com o apresentador Otávio Mesquita na TV Bandeirantes.

O programa vai ao ar HOJE, 30/11, a 1 hora da manhã (de terça) com direito a Rodrigo Piologo narrando as Vídeo Cacetobas "ao vivo".

Não perca!!!

E enquanto não a hora, clique aqui para ver as fotos da gravação!

sábado, 28 de novembro de 2009

Transforme sua WEBCAN num Scanner 3D!!!

Manooooo! Sim, é isso mesmo, Qi Pan da Universidade de Cambridge inventou um treco "milagroso" que pode transformar qualquer webcan num scanner 3D e a prova disso dista está no vídeo abaixo.
Chamado de ProFORMA: Probabilistic Feature-based On-line Rapid Model, logo estará disponível para Linux e Windows (mas eu quero agora!!!!! :-D)
Para saber mais sobre o ProFORMA, clique aqui.
Aqui veja um entrevista com seu criador Qi Pan e mais imagens.
Confira o post original no WIRED.


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Desenhando em 3D - Doidera!!!!

Maluco, olha só esse vídeo que o Dan Martini me passou, um novo programa que "desenha em 3D", é meio doidera então é mais fácil assistir para entender.
Acredito que , mais aprimorado, poder vir à ter várias utilidades muito boas.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Blender 2.5 - Alpha - JÁ DISPONÍVEL!!!

A tão esperada versão 2.5 do Blender finalmente foi lançada e tem tanta novidade que é mais fácil clicar aqui e conferir diretamente na página do programa.

Mudança mais evidente está na interface que foi toda remodelada, ficando mais bonita e ainda mais customisável.

Se a idéia era facilitar e com isso atrair ainda mais usuários, acho que conseguiram.

Baixe já o seu! Clique aqui!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Blender 2.5 - Está chegando a hora


Galera, o Blender 2.5 Alpha está a poucos instantes de ser lançando, pelo menos é o que foi dito no BlenderNation, então fiquem esperto e para matar a vontade, veja uma tela dele (tá boniiiito)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Palestra no AnimeBH 2009

DVD Mundo Canibal novamente a venda!


Bem galera, como ainda não deu tempo de terminarmos nosso segundo DVD, resolvemos fazer mais do 1º e ele já está me Pré-Venda, então se você ainda não tinha, essa é a oportunidade, além de ser um ótimo* presente para amigo secreto, natal, aniversário, etc.
Para conferir todo o conteúdo do DVD, CLIQUE AQUI.


*Eu disse "ótimo"? rssss

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Toon Boom, Agora vai!!!

Sempre que temos um tempinho livre, procuramos fuçar no Toon Boom e para ajudar fizemos algo legal: mandamos imprimir o manual dele.
A versão em PDF é instalada junto com o programa, mas nós realmente não gostamos muito de ficar olhando PDFs, achamos que é muito mais prático ter algo impresso e como ainda é difícil encontrar livros do Toon Boom, resolvemos fazer isso.

O manual tem 1000 páginas e é realmente bem completo, SHOW!

Aqui no Mundo Canibal, criamos nossas animações no estilo tradicional, desenhamos tudo a mão, scaneamos, vetorizamos e pintamos no computador, por isso usar o Flash, Toon Boom ou qualquer outro software não fará muita diferença visual, porém na hora de editar ( o que fazemos no Flash) existem muitas ferramentas que o Toon Boom parece ajudar e muito.
O motivo disso é porque o Toon Boom foi desenvolvido especificamente para criação de desenhos animados e é só isso que ele faz, por isso todas as suas ferramentas são focadas nisso.
Já o Flash, tem como foco desenvolvimento interativo para web e seu uso para criação de desenhos animados acabou surgindo devido a sua facilidade de aprendizado e ótimas, leves mas limitadas ferramentas para animação.
Então antes de correr para o Toon Boom, primeiro veja qual melhor se encaixa em seu objetivo.

Bem, no total esse impressão a laser, encadernação e envio por sedex nos custou 80,00, isto é, um preço de um livro , agora só depende de nós aprender ou não de vez o Toon Boom.

(local que mandamos imprimir: http://www.companygraphics.com.br/)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Nóis" no Animania HOJE!!!


Galera, no Programa Animania da TV BRASIL, eu, Ricardo Piologo e meu irmão Rodrigo Piologo faremos uma breve aparição no quadro catavento onde falaremos da mostra que o Festival Sem Tabu armou com os filmes Mundo Canibal e de quebra mostraremos também a animação Companheiro Pop Up.

O programa vai ai ar HOJE as 19:30 hs com reprise na sexta às 18:30: ( clique aqui para ver o canal referente a sua região)

Isso será uma pequena prévia da entrevista completa que demos para o programa e que vai ao ar em breve!
Pode ficar tranquilo que avisaremos também.

Então, quem não tiver coisa melhor para fazer, nos veja lá :-D

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

COMO GANHAR DINHEIRO COM O TWITTER


Se você gosta de twittar, por que não ganhar dinheiro para fazer isso?
E é muito fácil, basta CLICAR AQUI e usar sua mesma conta do twitter para logar.
Na janela My Account, preencha seus dados de cadastro, palavras chave sobre o seu público (imagem ao lado 2) e em charge per tweet (imagem ao lado 1) quanto quer receber por anuncio (em dollar).
PRONTO!!!
Agora é só aguardar as oportunidades que serão enviadas para seu e-mail.
Em alguns casos, você poderá editar o tweets sugerido pelo anunciante deixando mais atrativo para seu público clicar, ou simplesmente postar como o anunciante mandou.

Uma dica, se você ainda não tem um publico muito grande, não deixe um valor muito alto, vá aumentando aos poucos na medida que vá recebendo as ofertas.
E tem mais, usando o referral program (imagem ao lado 3), você convida amigos a participarem e também ganhará com os Tweets postados por eles.

Então é isso ai!
Comecem a ganhar e qualquer dúvida é só mandar aqui!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pré Estréia de Tomelirolla na Festa do Peão é Amanhã

Galera, amanhã, 13/11 vai rolar uma palestra nossa em Maringá - PR no ITConf, um evento muito bacana e quem for da região não pode deixar de ir.
Vamos aproveitar a oportunidade para exibir em primeira mão nossa nova animação Tomelirolla na Festa de Peão.

As animação do Tomelirolla são as mais complicadas de fazer e o motivo é porque tudo teoricamente acontece sem cortes, então ficar ajustando todos os elementos dá uma dor de cabeça danada.

Dissemos teoricamente, porque visualmente é isso que parece, porem como seria ainda mais complicado ainda fazer tudo realmente sem cortar, sempre que possível procuramos um momento para realizar alguns cortes sem que o espectador perceba.

Nas imagem acima da pra ver um pouco da complicação.

A tomada toda vai começar na placa da esquerda superior e vai até acabar o gramado na direita inferior.
Enquanto isso muita coisa vai rolando, sendo esse o motivo do cenário ser gigante e usarmos os quadros amarelos como orientação de enquadramento do que que será exibido.

Abaixo pode-se ver estudos do Boi Maldito, um animalzinho que Tomelirolla irá encarar :-D

Se você não vai no evento amanhã, é uma pena, terá que esperar mais um pouco para ver essa animação, mas por enquanto pode ir curtindo as outras do gordinho tarado, basta CLICAR AQUI!

CURSO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ESSA SÁBADO

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Programação especial Mundo Canibal

Ess ano, as animações brasileiras do Mundo Canibal, sucesso absoluto na web, ganham o Programa Especial Mundo Canibal nesta edição do SEM TABU, 4º Festival Internacional de Animação e Educação Sexual.
Personagens como o Tomelirolla, Whatahell e o impagável chifrudo José têm presenças marcadas nas animações deste especial.
O Festival acontece de 10 a 12 de Novembro de 2009 no Oi Futuro em Ipanema, Rio de Janeiro. Nos dias 10 e 12/11 as sessões terão início às 14h, 15h30, 17h, 18h30 e 20h e no dia 11/12 às 18h, 19h e 20h.
Clique aqui para informações e pegue o card abaixo para entrar de
"grátis" (Apresente este card na bilheteria do Oi Futuro - Ipanema) .



Vue 8 xStream


Lançado o Vue 8 xStream, software de modelagem e animação 3D com foco em criação de paisagens e atmosfera realista.
Apesar de ser completo, tem suporte para todos os outros programas 3D, assim você pode usa-lo em conjunto com seu software preferido.
Clique aqui para ver as novidades e babar no demoreel que inclui filmes como o último Terminator, Indiana Jones e Piratas do Caribe.

Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!