terça-feira, 24 de maio de 2011

Meus Jogos e Aplicativos para Android Honeycomb!

Atualizado em  17/06/2011
Por Ricardo Piologo
(Se você um daqueles moleques Applemaníacos, leia AQUI antes de ver o post todo, ou nem perca tempo lendo)

Como ainda é ruim de procurar aplicativos específicos ou que funcionem corretamente no Android 3/Honeycomb e também pelos muitos e-mails que estou recebendo pedindo dicas de bons aplicativos, resolvi criar este post/seção com os aplicativos que uso e recomendo.
Para não ficar criando um monte de posts, vou ficar sempre atualizando o mesmo, então fiquem ligados ok!


Leitores de livros, revistas e noticias

Taptu
O Taptu é um leitor de noticias muito bacana onde você pode também acompanhar até mesmo suas atualizações do Facebook.


Zinio
As melhores revistas do mundo como T3, Macworld, PC World, PC Gamer, X-Box World, Layers, National Geographic e etc estão disponívies para esse aplicativo show de bola!

Aldiko Book Reader
Leitor de livros que suporta arquivos ePub e PDF.





Essenciais - Não podem faltar na seu Tablet

SwypeOpção de teclado onde pode-se deslizar o dedo entre as teclas para digitar, porem o principal é ter suporte para PORTUGUÊS.  É português de portugal mas nem percebe-se e ajuda muiiito para completar palavras. Ainda na versão Beta é necessário se cadastrar para receber o aplicativo.


File Manager HD
Além de você poder navegar por o conteúdo do seu tablet, você pode conectar e trocar arquivos entre os computadores da sua rede wifi, bastando ir LAN Conection no ícone na direita superior e clicar em Scan!
Perfeito!

Quickoffice Pro HD
Eu pensei que o Google Docs,  resolveria meus problemas de edição de textos e tudo mais, porem é muito estranho de trabalhar nele e você só pode editar algo se sua conta estiver em inglês, então resolvi comprar o Quickoffice HD e ele dá de 10x0 no Docs do Google!

Dropbox
Pra quem já conhece o Dropbox, nem é preciso explicar, ele faz o mesmo que em qualquer lugar, a  sincronia de pastas/arquivos locais com as "nuvens", ficando fácil de ter acesso ao que deseja onde estiver!

Advanced Task Killer
Usar o Honeycomb é tão bom que vamos abrindo de tudo e isso pode sobrecarregar a tablet. Como o próprio sistema não tem uma maneira prática de fechar os aplicativos abertos, como no iPad (ou pelo menos não conheço), o Task Killer resolve fácil esse problema.

TeamViewr
Esse aplicativo já era ótimo para celular, porem em tablet, com tela de 10", fica perfeito!
Para você acessar e usar um computador remotamente, basta ter instalado em seu Tablet e no computador em questão.
Para instalação dele, você deve entrar pelo navegador do tablet e não pelo Android Market ok

mVideoPLayer
Para assistir vídeos de diversos formatos incluindo MKV com legendas!




Redes Sociais e Twitters da vida!


Friend Me for Facebook
Como o aplicativo do Facebook ainda é o mesmo que é usado em celulares, não se aproveita a telona das tablets, então Friend Me foi produzido justamente para aproveitar isso e é perfeito!!!


TweetComb
Aproveitando todas as vantagens de uma tela de 10", você pode ver ao mesmo tempo as mensagens de quem você segue, relacionadas a você e diretamente para você, perfeito!


TweetDeck
O aplicativo do Twitter ainda não está adaptado a tablets, então se preciso usa-lo, prefiro ainda ir pelo navegador mesmo, porem a vantagem do TweetDeck sobre o aplicativo do próprio Twitter é que, mesmo ele também não estando  adaptado a tablets, você pode ver e administrar várias contas de twitter e Facebook ao mesmo tempo.

Diversos

WeatherBug for Honeycomb
Como o nome já diz, essa versão foi feito exclusivamente para rodar no Honeycomb e mostra o clima em qualquer lugar do mundo, além de pegar sua localização e mostrar fotos ao vivo do local pesquisado (quando disponível).


Jogos - Entretenimento - Ô delicia!!!


Snapbucket
Programa para fotografar e aplicar filtros e efeitos. Como ainda não tem o Instagram para Android, o Snapbucket preenche essa ausência perfeitamente e se bobiar é até melhor.


Androidfy
Quem está curtindo usar o Android com certeza já tem esse aplicativo que serve para uma versão Android de você mesmo ou de quem quiser, além de poder compartilhar o resultado com a galera, claro!

Chalk Ball Lite
Jogo simples e viciante! Com um giz, desenhe linhas na lousa evitando que a bolinha caia até conseguir chegar o momento e pegar a estrela! Muito legal mesmo!

NVIDIA Tegra Zone
Qualquer jogo do NVIDIA Tegra Zone é bom, então pode baixar todos e com esse aplicativo instalado, você os acha fácil e baixa em primeira direto da fonte!


Google Earth
Todo mundo já conhece o Google Earth, porem fica muito mais divertido de usar num tablet, então instale logo o seu e viaje (nossa que trocadilho idiota).



BREVE MAIS APLICATIVOS!!!
Mande suas dicas pois eu também quero saber o que tem de bom!!!

6 comentários:

Diogo Vieira disse...

Xoom é confortável pra desenhar? Tanto quanto o Ipad?

Sou ilustrador quero comprar uma Tablet pra usar como uma Cintiq Tabajara, rs.

Vcs já testaram aplicativos e canetas pra isso?

Abração

Irmãos Piologo disse...

Diogo, acabei de comprar essa caneta no DX: http://goo.gl/khw49 e está funcionando legal no Xoom, nao testei ainda no iPad, por isso nao postei nada aqui, porem não é como um Cintiq pois tem um certo atraso, porem da para desenhar legal sim.
Logo que tiver algo mais detalhado vou postar ok

Chef Hina® disse...

Eu tenho um X10 mini e vivo jogando nele e alguns jogos são realmente viciantes!

Diogo Vieira disse...

Valeu!!
Ainda estou fazendo mil pesquisas antes de me decidir...

Abs

Ohm's law disse...

Ótimas dicas, o blog está seguindo pelo caminho certo.

Voltando, você conseguiu resolver o problema com o atraso do teclado quando digitamos algo em algum browser?
Aliás, essa lista tá 10, te indico desinstalar esse task killer, usava ele no milestone 2 e o telefone passou a ficar esquisito, para substituí-lo recomendo ou o 'Fast Reboot' ou o 'Es Task Manager'. Em tempo, meu Xoom é o modelo 3G com 32GB.
;-)

ito disse...

Fala pessoal! bom só passei para falar para vcs que achei uma app chamado Sketchbook da Autodesk, ele é bom? principalmente porq tb gostaria de desenhar mangá, gostaria de saber qual o melhor app para desenhar em tablets.
até porque meu tablet só chega fim do ano ^^
Vlw! té +


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!