
O Flash é nossa principal ferramenta de trabalho, mas não é por isso que temos de venera-lo e defender a todo custo, por isso que na versão CS4 falamos muito mau mesmo, afinal estamos pagando para ter um produto vendido como bom e no final, para animadores, não foi.
Um problema que nos irrita na Adobe é o peso dos programas e no CS4 não foi diferente.
Ao colocar 3 ou 4 funções a mais, pronto, toda tarefa fica duas vezes mais lenta.
Isso acontece também com outros aplicativos da empresa e lendo na própria revista
PHOTOSHOP, isso acontece porque vão remendando as coisas ao invés de reescrever, por isso que se forem comparar o peso do Photoshop com
Gimp ou Paint.net, este últimos são 1000% menor.
"Ah! Mas não dá para comparar" muitos que usam Adobe só porque é Adobe podem dizer.
Ué! Claro que da para coparar!
Fazem praticamente a mesma coisa e o Photoshop ser
um pouco mais pesado até vai, mas como é, tá na cara que tem merda.
(Não é só porque tem selo da Adobe que tem ser melhor, o Illustrator mesmo demorou 10 anos para inserir uma página a mais no mesmo documento (que absurdo).)
Todos os aplicativos de código aberto são mais leves justamente porque os colaboradores bão limpando a bagunça ao ivés de tapar buraco.
Outro exemplo é o peso do
Blender 3D com qualquer software pago.
Bem, mas a boa noticia de tudo isso é que conversando com o
Vicente Maciel Junior, no Iseminar 2009, que é um cara bem ligado ao pessoal da Adobe e ele disse a geração CS5 será toda reescrita e por isso mesmo mais leve, afinal não é só o Mundo Canibal que reclama, com isso só nos restou uma pergunta: "Será?"
Esperamos que sim, mas sinceramente, "Eu acho que Já-Mé!" :-D
Só um observação: software bom é aquele que se sabe mexer bem e não a marca dele. Para um software ficar bom, temos que reclamar, então nunca fica satisfeito com os paus, reclame!!!