quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Desenhe com areia virtual!!!

Recebi esse e-mail de Peterson Sitônio, um designer que conheci na Bahia e estou postando aqui, é bem legal!

"Sabe aquelas garrafinhas com praias desenhadas com areias coloridas, comuns em praias do Ceará? Pois é, a arte em areia foi transformada em pixels.

O site Thisisand (do inglês "isso é areia") é um site para passar o tempo, que transforma os pixels da tela em areia digital. O projeto é das designers Johanna Lundberg e Jenna Sutela junto com o programador em Flash Timo Koro. Para saber mais sobre a proposta, clique aqui.

Para que a "areia" seja depositada no fundo da tela, é só clicar em qualquer espaço da tela cinza. Para escolher a cor, tecle "C" e clique em uma das cores da paleta. Se você não gostou e quiser apagar tudo, tecle E. O trabalho exige muito tempo e muuuuita paciência.

O site me lembrou as garrafinhas com areia colorida vendidas no nordeste do Brasil. E, na hora de procurar uma imagem para que você soubesse do que eu estou falando, descobri que elas também são vendidas em Damasco, na Síria, como se pode ver neste Flickr (as da imagem acima são sírias, não brasileiras —afinal, camelos não são naturais daqui)."

Nenhum comentário:


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!