segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alternativas para o Flash


Na revista Info deste mês uma das reportagens mostram 3 alternativas mais baratas para criar animações usando o Flash e achamos legal postar aqui também.
A primeira e mais completa, acreditamos que assim como nós todos conhecem, é o SWISH, o que não sabíamos é que ele parece estar bem avançado e realmente pode ser uma ótima escolha.


A segunda é o Koolmoves e como a Info mesmo diz, seu maior problema é a interface bem diferente do Flash e não tão intuitiva.

Por último o mais simples e barato, o Firestarter, descrito como uma boa opção para simples animações e banners.



Bem, nós não podemos dizer qual é o melhor ou pior para determinada atividade por não usá-los, mas acreditamos que devem ser muito bons para coisas rotineiras e efeitos complicados de realizar manualmente ou com Action Script.
Já criar desenhos animados como os nossos usando estes programas, achamos que podem deixar um pouco a desejar por não serem muito voltados a isso, porém só usando para saber e se alguém souber, nos avise!

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal, não sabia q vcs tinham blog.

Anônimo disse...

A muito eu procuro uma alternativa free pro Flash. Eu achei o SWISH terrivel. Se ainda fosse free... mas pagando nem dah pra encarar. Os outros eu nunca testei, mas se vcs jah dizem q o SWISH eh o melhor entao nem vou perder tempo com os outros


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!