sexta-feira, 15 de maio de 2009

Inscrições abertas para o 4º Curta Fantástico

Horror, ficção científica e fantasia

4º Festival Curta Fantástico... No Centro Cultural São Paulo e Centro Cultural Banco do Brasil.

Dia 18 de maio de 2009 abrem-se as inscrições para a 4ª edição do Festival Curta Fantástico.

Premiações:

Melhor Curta de Horror
Melhor Curta de Ficção Científica
Melhor Curta de Fantasia
Prêmio Estímulo Estudante
Prêmio Estímulo Amador
Melhor Curta pelo Júri Popular
Melhor Direção
Melhor Criatura
Melhor Maquiagem
Melhor Efeito
Melhor Trilha Sonora
Melhor Roteiro

O Festival Curta Fantástico é um evento especialmente criado para o cinema fantástico e seu universo.

Aí vem a pergunta: O que é o fantástico?

Subgênero do cinema ficcional, o fantástico é descrito como narrativas que trazem elementos não reais, sobrenaturais. No cinema fantástico temos os seguintes gêneros: HORROR, FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA.

O festival que já está em sua 4ª edição acontece na capital paulista gratuitamente, exibindo uma mostra competitiva para curtas-metragens fantásticos nacionais e internacionais e uma mostra paralela que conta com sessões especiais de filmes do Brasil e do mundo (longas e curtas), bate-papos com convidados, além de palestras, workshops e oficinas.

No ano passado foram mais de 160 filmes exibidos, 72 sessões, 8 premiações, mais de 10 convidados brasileiros e estrangeiros, 6 espaços, 23 atividades e público de 3 mil pessoas. Além de celebrar um gênero mágico e maravilhoso, o FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO tem um objetivo que vai mais longe, que seria fortalecer o cinema brasileiro, apoiando cineastas que buscam outras "caras" para o cinema nacional. Oferecemos um local onde esses produtores possam apresentar seu trabalho ao público, pois acreditamos que só com a variedade, quantidade e qualidade das produções nacionais é que o cinema brasileiro vai ganhar corpo e ter capacidade de sustentar seus profissionais.

O Festival Curta Fantástico conta com o patrocínio do Banco do Brasil, do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e dos apoios da Prefeitura da cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Edição 2009

O 4º Festival Curta Fantástico emenda o sucesso da terceira edição, mantendo-se nos mais importantes centros culturais de São Paulo: o Centro Cultural Banco do Brasil e Centro Cultural São Paulo, ambos conhecidos pelos grandes festivais e mostras que exibem.O festival acontece de 06 a 15 de novembro com a programação dividida em mostra competitiva, mostra paralela e atividades de formação. Para essa edição a mostra competitiva conta com 12 premiações. As novas categorias são: Prêmio Estímulo Estudante e Amador (apenas para curtas nacionais), Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.

O susto, momento crucial de uma boa história de horror, este ano ganhará uma sessão especial que pretende arrancar muitos gritos do público. A sessão “Desafio Mestre dos Gritos” premiará o diretor que obter a maior reação de medo da platéia. Definitivamente não será uma sessão para corações fracos.

Também estão previstos convidados nacionais e internacionais conhecidos no universo fantástico, filmes de várias partes do Brasil e de fora além de oficinas e workshops voltados para o gênero.

Informações completas aqui: http://www.curtafantastico.com.br/

Nenhum comentário:


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!