terça-feira, 25 de agosto de 2009

"Removendo" linhas rápidamente


Quem leu noso livro, sabe que para fazermos a marcação de brilhos e sombras em nossas pinturas, usamos linhas pois não se misturam aos preenchimentos.
Depois disso vamos clicando nelas e deletando, porem na semana passada, dando o curso de Flash Animado para a galera da Universidade Positivo de Curitiba, eles encontraram uma solução criativa para "remover" de uma vez todos os contornos.
A idéia é marcar todos os contornos com a mesma cor e quando tudo estiver pintado, basta ir em Edit>Find and Replace e escolher Color em For:.
Feito isso, agora é só escolher a cor que se usou para marcar o contorno, procurar (Find All) e mandar subustituir (Replace All) por uma cor qualquer mas com Alpha 0%.
Legal né!
Acho que nós aqui do Mundo Canibal, por mania, não aguentaremos e vamos continuar clicando e deletando, pois não conseguimos saber que existe algo lá e não apagamos (rssssss), mas como foi dito, isso é apenas um gosto pessoal mesmo, a idéia é ótima e pode-se ganhar um bom tempo com isso.
Valeu galera da Positivo e por isso que é bom sempre compartilhar conhecimento, sempre se aprende mais!
Quer fazer o curso conosco? Clique aqui para ver os próximos locais!

7 comentários:

Unknown disse...

Uia o nosso xaxo aí! haiueha =P

Vinícius Ramos disse...

Olá!!

Eu estou montando um site com as minhas animações... ainda bem simples, mas como foram vcs que me incentivaram a fazer animações, gostaria de saber se vcs tem algum banner!!! muitas pessoas gostam de animações e tem vontade de fazer, como vcs nunca esconderam nenhum segredo gostaria de colokar um link para que todos tenham acesso!!

Obrigado!

Luís Henrique das Neves Hansen disse...

Eu também sou neurótico; tiro todas as linhas!

CaLaMiDaDe ViRtUaL disse...

Gostaria de saber onde está a continuação da Filha da Bonequicha, Boneca Quero Brincar com você..
Você pretendem fazer?

Claudio Vinícius disse...

Ah muleque!
Depois de anos tentando descobrir como fazer isso, acho que também vou continuar apagando linha por linha....=D
Bela dica!

Tiago Oliveira disse...

Vejo que não estou só!

Deleto-as também!
Vai uma dica pra quem não souber:
Deixa as linhas com apenas uma cor(se estiverem separadas, basta cortar-las com uma outra linha), e depois e só dar um duploclique em uma das linhas e pronto, "DELETE" nelas, rsrsrsrs.
Espero que venha ser útil.
Abração Galera!

Tiago Oliveira disse...

Qual quer coisa!!!

tico_sacramento@hotmail.com


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!