sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Flash CS 5???

Depois da decepção que tivemos com o Flash CS4, a Adobe começa a mostrar as novidades do CS 5 e sinceramente desta vez não esperamos nada.
Pelo vídeo, já deu para perceber que está mais uma vez voltado para WEB de desenvolvdores de games, enquanto nós, animadores, vamos ficando de lado.
No vídeo exibido, podemos ver um sistema legal de dinamica, todo mundo batendo palma e é só alegria, mas o que parece que ninguem repara é a que gera uma porrada de keyframes, isto é, para ajustar é bem provavel que se tenha de dar Undo ou se já tiver fechado o arquivo, ter que mandar recalcular tudo.
No bones a mesma coisa.
Seria bem melhor se fosse como no Anime Studio que calcula em tempo real sem criar keyframes desnecessários.

E mostrar o bones com quadradinho?
Da linceça, queremos ver com algo mais complexo.
Já deu para sacar que não é mostrado por que? Porque pelo visto está o mesmo lixo do CS4.

Adoramos o Flash, mas tá dificil...

3 comentários:

Anderson Omori disse...

hehehe!
mas cara, eu tava aqui pensando: o Flash realmente se tornou essencial para a Web. Qualquer coisa interativa ele dá conta do recado. Eu acho que os desenvolvedores estão certos em manter o foco para games e web, pouco se importando com os animadores.

dá pra comparar o photoshop também, que é um programa de edição de imagens, mas por ser tão bom, o pessoal que faz pinturas digitais acabou utilizando ele também. Mas a nova versão cs5 aparentemente não foi acrescentado nada de novo para pinturas.

Anderson Omori disse...

retiro o que disse sobre não acrescentarem nada de novo a pintura no photoshop...

http://www.youtube.com/watch?v=BShE_jS8jLE

Ramon Faria disse...

cara.... sinceramente, cada novo programa.. me dá mais vontade de continuar usando os antigos... tbm uso o Xp.. uso o flash velho.. e dá pra fazer tudo q eu quero!


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!