terça-feira, 10 de novembro de 2009

Toon Boom, Agora vai!!!

Sempre que temos um tempinho livre, procuramos fuçar no Toon Boom e para ajudar fizemos algo legal: mandamos imprimir o manual dele.
A versão em PDF é instalada junto com o programa, mas nós realmente não gostamos muito de ficar olhando PDFs, achamos que é muito mais prático ter algo impresso e como ainda é difícil encontrar livros do Toon Boom, resolvemos fazer isso.

O manual tem 1000 páginas e é realmente bem completo, SHOW!

Aqui no Mundo Canibal, criamos nossas animações no estilo tradicional, desenhamos tudo a mão, scaneamos, vetorizamos e pintamos no computador, por isso usar o Flash, Toon Boom ou qualquer outro software não fará muita diferença visual, porém na hora de editar ( o que fazemos no Flash) existem muitas ferramentas que o Toon Boom parece ajudar e muito.
O motivo disso é porque o Toon Boom foi desenvolvido especificamente para criação de desenhos animados e é só isso que ele faz, por isso todas as suas ferramentas são focadas nisso.
Já o Flash, tem como foco desenvolvimento interativo para web e seu uso para criação de desenhos animados acabou surgindo devido a sua facilidade de aprendizado e ótimas, leves mas limitadas ferramentas para animação.
Então antes de correr para o Toon Boom, primeiro veja qual melhor se encaixa em seu objetivo.

Bem, no total esse impressão a laser, encadernação e envio por sedex nos custou 80,00, isto é, um preço de um livro , agora só depende de nós aprender ou não de vez o Toon Boom.

(local que mandamos imprimir: http://www.companygraphics.com.br/)

12 comentários:

Anderson Omori disse...

hahaha, caramba, 1000 páginas!
agora vai, hein! =D

Unknown disse...

mas está em portugues ou ingles ??

Irmãos Piologo disse...

Está em Inglês

Anônimo disse...

Meu Caro amigo, que legal heim? Agora o mais legal é oces traduzirem para o português e disponibilizarem pra gente. Eu vi um em espanhol. Bração

Cadunico disse...

vcs já testaram o synfig? http://www.synfig.com/ vale muito a pena dar uma olhada

Irmãos Piologo disse...

Conhecemos mas nao usamos, nao roda só em Linux?

Dan Martini disse...

Q loko!!!!
Agora vai da pra manda a v no Toom Boom!!!
Qria mto poder testar ele aki
Não deixem de postar oq vcs descobrirem...hehehehehe
Abras

nino Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nino Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nino Rodrigues disse...

opa do caramba esse programa ja tentei aki mecher na versao free do site e tal, mas eu gostaria de ir mais a fundo nele, se for possivel vcs postem o link do PDF pra baixar.

VLWWWWWW, Obg!!!!!!

Anônimo disse...

uma duvida: sou iniciante e não sei quase nada no toon boom, sem querer fechei a tela de desenho, como faço para que ela re-apareça?

Vivianne Fair disse...

Amei o livro de vocês Flash Animado e estou pensando comigo...no livro vocês diziam que quem sabe lançariam um livro com tutorial sobre toon boom..isso vai acontecer? :)


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!