terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Papel Eletrônico da LG

A LG Display desenvolveu uma tela de papel eletrônico flexível, mais ou menos do tamanho de uma folha A3. Para ser mais específico, a tela possui 19 polegadas e 0,3 milímetros de espessura, podendo ser dobrada como um jornal.

O "truque" está no material utilizado, a LG desenvolveu a tela flexível utilizando uma fina folha de metal no lugar do substrato de vidro tradicional. A empresa sul-coreana afirma ser a maior tela flexível já produzida até o momento.

Outra grande vantagem é o fato de só gastar bateria quando as notícias e propagandas são atualizadas. Depois de carregadas, as noticias são apresentadas sem nenhum consumo de energia, fazendo com que a duração da bateria seja extremamente longa.

Desenvolvedores estão de olho em telas de papel eletrônico flexíveis como base para jornais do futuro. Os jornais poderiam ser atualizados regularmente com as últimas notícias, não precisariam ser impressos e nem distribuídos como um jornal físico, além de poder contar com vídeos e propagandas randomicas.

Realmente revolucionaria a industria dos jornais e revistas...

Via: Ubergizmo

Post Sugerido por: Dan M. Bueno

Observação dos Piologos: Vixeeeee! Será que já está chegando o dia que teremos um jornal como do filme Minority Report?

Um comentário:

Rafael Guimarães disse...

Donos de gráfica, tremei!


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!