segunda-feira, 5 de julho de 2010

Projeto de Animação com Tudo Livre! TUTÔ!!!


Galera, recebemos esse e-mail hoje de Ricardo Alexandre Graça da Ricolandia (www.ricolandia.com) e achamos a iniciativa muiiito legal, então compartilhamos com vocês o projeto e segue o e-mail na integra.

Olá pessoal,
Primeiramente, gostaria de me desculpar por ser pouco participativo; prometo uma melhora nas discussões do grupo.
Hoje, posto aqui assuntos que talvez interessem a todos.

Como sabem, utilizamos, em nossos projetos e trabalhos, apenas ferramentas livres em ambiente Linux.Os motivos...diversos.
Para 2010, traçamos prioridades para realizações e recentemente finalizamos uma nova animação sob encomenda. Como temos a proposta de um conteúdo livre e compartilhamento de nossas pesquisas; disponibilizamos sempre os arquivos fontes e breves tutoriais sobre o processo de produção, ou técnica utilizada. Temos o compromisso de contribuir com o conhecimento adquirido em cada trabalho realizado.

A animação:
http://www.vimeo.com/12275509

Os tutoriais para criação de personagens de recorte:

Arquivo fonte do template de personagens:

Um artigo completo está sendo escrito pela comunidade Synfig.org e assim que estiver lançado, postarei aqui para apreciação, críticas e sugestões.

E para não pararmos, emendamos um "mini" curtametragem chamado "Ninha Tux", uma paródia ao Samurai Jack, porém o nosso personagem luta contra 3 inimigos: Monopólio( microsoft ), Publicidade ( mac ) e Medo ( comedores de hamburger com medo de mudar ).

A produção já tem 13 horas de trabalho para 25 segundos de animação:
http://www.vimeo.com/12865028
http://www.vimeo.com/12601913

Assim que acabarmos, disponibilizaremos todos os arquivos do projeto.
Ferramentas utilizadas nas duas animações: Pencil, Gimp-Gap, Inkscape, Synfig.

Nos reunimos todos os sábados e estamos registrando as reuniões, portanto, em breve lançaremos um videocast no Vimeo com os assuntos das reuniões para que todos possas aprender e conhecer ferramentas livres.

Abraço a todos.
Ricardo Alexandre Graça --- www.ricolandia.comwww.quadrochave.com twitter: ricardograca Facebook: ricardograca Gtalk: ricolandia@gmail.com

Nenhum comentário:


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!