terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Photoshop Touch para iPad

Bem, demorou mas o Photoshop para iPad foi lançado!

Testei ele um pouco hoje fazendo todos os tutorias que vem com ele e umas montagens rápidas e em resumo ele é tudo o que eu esperava deste aplicativo voltado para tablets e, claro, está longe de ser um Photoshop completo, porém para ajustes e criações rápidas ele é perfeito, evitando a necessidade de ter vários aplicativos semelhantes instalados e que não possuem todas as ferramentas juntas presentes nele.

A maior limitação não é do programa e sim das "canetas" existentes para tablets hoje em dia que não são nem um pouco precisas, porém isso também logo será resolvido com o lançamento da Jot-Pro que finalmente vai dar algo descente para nós, artistas. ( http://adonit.net/product/jot-pro/ )

O preço do aplicativo de 10 dólares é caro? Eu não acho, afinal, como acabei de citar, ele tem tudo que vários app de 1, 3, 5 dólares tem e você teria de comprar mais de um, o que daria na mesma.

Uma outra coisa bem legal é a possibilidade de usar o Creative Cloud e , como um Drop Box, poder acessar seus projetos de qualquer lugar.

Se você é um fotografo ou artista digital com certeza esse é um aplicativo que vai entrar para a sua coleção de essenciais , então pegue já o seu AQUI!!!


Veja ele em ação no vídeo abaixo!


5 comentários:

Alenônimo disse...

Tem como rabiscar nele, como no Sketchbook Pro? Todas as imagens que vi do programa só mostram manipulação de fotos.

Irmãos Piologo disse...

Tem sim, porem é mais uma coisa limitada ainda, pois só tem um pincel basicão e spray, porem vc pode usa-los em conjunto com efeitos.
Quem sabe futuramente eles não add mais pincéis ;-)

LéO Lage disse...

ainda não usei esse PS, eu uso muito programas genéricos tipo:
ao invés de:/uso o:
PhotoShop / The Gimp
CorelDraw / Inkscape
Adobe Flash / AnimeStudio (graças a vcs)
Bender 3D / 3D Canvas
etc...

quem sabe um dia eu tome vergonha na cara e use os programas realmente bons.

ah! e eu me sentiria honrado se um dia aparecesse um comente do Ricardo ou do Rodrigo no meu blog, nem que fosse sacaneando a tosqueira toda. rsrs

abraço! sou fã numero um de vcs e do chuq nóia!

Irmãos Piologo disse...

Léo, nao existe nada de errado em usar os programas q vc usa e ele tb são muito bons.
Nao é o programa q fará seu trabalho ser bom e sim a dedicação do artista, entao manda ver.
No caso deste post, esse Photoshop é para iPad , entao o uso realmente por falta de muitas opções, pois se saísse um Gimp para iPad, com certeza eu ia baixar.
Vou postar lá no seu blog :-)

Anônimo disse...

Nossa, parece ser bom! Eu uso o Procreate, vocês conhecem ?


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!