segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Usando o Toon Boom Animate


Como já tínhamos dito, estamos reservando alguns momentos do dia para conhecer o Toon Boom Animate e as noticias são animadoras.
Ele está se mostrando bem mais parecido que o Flash do imaginávamos e, como nunca tínhamos mexido, não sabemos se sempre foi assim ou agora , com essa nova versão, mudaram algumas coisas.
Na imagem ao lado podemos ver nosso Nerd da Avaiana de Pau com o Onio Skin ativado.
Vemos também a Library semelhante ao do Flash, porém pelo que parece, tudo é salvo em arquivos e pastas separadas no HD. Isso com certeza deixa o arquivo prinicipal mais leve e fica mais fácil compartilhar os symbols.
Uma grande vantagem é o sistema de Trace Bitmap que no Toon Boom faz tudo automatico ao importar várias imagens, diferente do Flash que tem de ser feito um a um.
Bem, sabemos que para quem já mexe com o programa, o que estamos passando aqui não é nada, mas como dissemos, estamos começando a aprender para quem sabe um dia migramos para Animate.
Só o tempo dirá e quem quiser mandar dicas, ficaremos muiiiito felizes!

3 comentários:

Fábio Catena disse...

Olá senhores Piolo!

Venho agradecer a visita ao nosso blog de produção do Medonho Mundo de Gor. Agradeço mesmo, de coração, pois sou fã do trabalho de vocês desde o começo, e vocês semprem foram uma inspiração ao meu trabalho. Talvez vocês se lembrem, já me citaram aqui no blog quando passei a dica de um blog com tutoriais de Flash CS4. Sou fã mesmo, sem pieguice. No mais, muito sucesso sempre, e tô aguardando anciosamente o novo livro de voc~Es! Forte abraço!

Anônimo disse...

Ai amigos do mundocanibal, olha eu quero agradecer pelas animaçoes que voces fazem, eu sempre quis fazer animaçao em flash mais naum sei, estou criando quadrinhos tipo mundocanibal, eu fiz inspirado em vcs pq e muito legal mano, eu quero fazer um curso de flash mais sem sair de casa.

obrigadooo!!!!!!!!!

Animandré disse...

Achei o blog de vocês por acaso! Dei uma lida rápida e achei muito interessante!

Também tenho um blog,porém, posto as coisas na medida que aprendo ou quando bate uma inspiração!

Sou adépto do Blender 3D. Só que, ainda estou no começo!

Sucesso para vocês! Posso comentar sobre o seu blog no meu blog?!

Um abraço!!

Animandré é o meu nick!


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!