Hoje consegui um versão demo do AnimeStudio 6 e minha idéia, para testar, era fazer uma comparação do Bones dele com o do Flash CS4, porém não deu.
O Flash indica que o desenho é muito complexo e por isso não pode ser usado o Bones.
Esse desenho é complexo??? Lamentavel.
Bem, já no AnimeStudio, importei o mesmo desenho e foi só alegria.
Em menos de 5 minutos criei o esqueleto e já podia animar.
Esse desnho eu peguei pronto, e não foi feito para o uso de Bones, então lógicamente terá umas distorções estranhas, mas mesmo assim o resultado é exatamente o que se espera de um sistema de bones.
A Adobe vai ter repensar no que criou para o CS4, caso contrario vai ser complicado ver alguma coisa realmente boa criada com isso, sem contar a paciência necessária para mexer com essa ferramenta.
No final não deu para testar muita coisa, porem entre as novidades mais visiveis no AnimeStudio estão o Video Tracking, que ajuda muito na interação de filmagens com elementos virtuais e o Sequencer que facilita muito ajustes de Timeline.
Assim que testar mais coisas vou postanto.
5 comentários:
Os bones do Flash também possuem um "bug" meio estranho, quando estava animando aqui, se eu movia ou clicava nos membros convertidos em graphics, eles iam "encolhendo". Era estanho, parecia que cada membro era puxado para o centro/bone principal. Acabei fugindo dessa encrenca.
Infelizmente a Adobe está criando um monstro. O Flash fica cada dia mais complexo, mas a qualidade e leveza que tinha quando era gerenciado pela Macromidia foi deixada de lado. Uma pena. Eu conheci o AnimeStudio faz um tempo já, mas só agora estou me dedicando mais a animação, e os bones sempre funcionaram bem, além dos bones tem efeitos como motion blur. Muito bom mesmo.
Cool!
Postar um comentário