quarta-feira, 23 de março de 2011

Tablets e mais Tablets...qual comprar?

Por Ricardo Piologo
Se você não tem uma tablet deve fazer a mesma pergunta que eu também fazia antes de ter: "Pra quê eu vou usar isso?".
Realmente, antes de você ter, não vê muita utilidade mas o problema é que depois que você tem, não larga mais!
Acho que o motivo é a praticidade, pois tudo está a uma "dedada" para ser usado.
Eu mesmo já torço o nariz quando tenho que fazer algo usando o notebook, mas claro, nem tudo ainda pode ser feito nas tablets, mas mesmo que muitos insistam em dizer que tablet não está aqui para substituir os notebooks e desktops, ela, ao meu ver, já mandou netbooks pro lixo e também acho difícil substituir um desktop devido a limitação de tamanho, mas cada vez mais coisa feitas nos notebooks podem ser feitas com ela e acho que na verdade elas vão mudar a maneira que usamos notebooks e desktops.


Porem com tantas para serem lançadas qual comprar?
Acho que a maioria já deve ter respondido iPad 2, mas eu não sei não...
Eu tenho um iPad 1 e estava louco esperando o lançamento do 2 e quando finalmente saiu, eu vi que ele era um........ iPad.
Tenho iPhone, iPod e Mac, nas também tenho PC/Windows e Linux, então já deu para perceber que não sou um Macmaníaco que é só ter a Maça no produto que já acha tudo lindo.
Gosto realmente de saber o que estou comprando, afinal essas "porcarias" são caras ( rssssss ).
Os produtos da Apple são sempre de primeira e apaixonantes, isso ninguém pode discordar, e não foi diferente com o iPad 2: mais leve, mais lindo e mais rápido.
Certo, então qual o problema?
Bem, eu ODEIO a idéia do iTunes, pois praticamente tudo que se quer fazer tem que se passar por ele e tem horas que isso dá no saco!
Antes que comecem a me xingar, veja que eu disse que EU odeio, estou aqui dando apenas minna opinião pessoal e respeito todos que adoram o uso do iTunes e qualquer outro produto, afinal cada um faz o que quer da vida e como quer ;-)

Mas voltando ao assunto, no caso o iPad 2, o que mais me decepcionou foi o sistema operacional continuar praticamente o mesmo.
O OS para iPhone funciona perfeitamente e está difícil alguem fazer algo melhor, mas no caso de um produto com uma tela gigante (comparado a celulares) , daria para ser explorado de uma forma muito melhor, e é ai que a concorrência começou a me chamar a atenção lançando o Android 3.0 Honeycomb.

Ele é o sistema operacional que parece ter chegado para ser o padrão nas novas tablets (menos nos iPads, claro).
Com uma cara mais de desktop, tem muiiiiitas novidades em cima do OS da Apple, agilizando em muito a maneira de usar a tablet.
Mas ao invés de eu ficar falando tudo que tem de legal, de uma olhada na página oficial e veja se agrada você também (Android 3.0 Honeycomb) ou assista o vídeo abaixo.






Tá legal, mas até agora não disse que tablet comprar, então qual será?
Bem, eu também não sei :-D

Eu estou na verdade afim de alguma com Android 3, é isso!
A Motorola saiu na frente com o Xoom e é um que me interessa bastante por já vir com saida USB e HDMI, mas a cada dia vai saindo coisa nova como o Samsung Galaxy Tab 10.1 e 8.9, sendo que o 10.1 já terá uma versão ainda mais fina e leve mesmo antes de ser lançado de forma geral no mundo todo.

O site Digital Trends fez um comparativo bem legal e imparcial sobre o iPad 2 e Xoom e acho que vale a pena dar uma olhada (clique aqui)

Veja que sou um usuário de iPad e paguei por isso, não ganho nada de graça, então, como todo mundo, tenho todo o direito de gostar ou não de algo, e não apenas ficar pagando pau para ficar bonito na fita.
Acho que quando a Apple fizer o OS similar ao que já usa nos Mac, vai arrasar.

Vou me arrepender de migrar pro Android?
Não sei, mas se isso acontecer, sem problemas, não vou morrer por causa disso.
Basta eu vender e comprar outra tablet, seja Apple ou qualquer outra, afinal, como já disse, não sou maníaco por nenhuma marca, gosto de tecnologia e tenho mais o que fazer do que ficar babando por algo que no final sei que só sirvo para encher o toba dos donos de dinheiro rsssss.

6 comentários:

Guilherme disse...

Gostei do que li, tenho um iphone tb adoro ele apesar de ser o 3g ainda, estou querendo compra o ipad 1 mesmo fiquei sabendo q o 2 esta dando problema tipo o iphone4.

Guilherme disse...

ahh soh completando .. o Itunes é um saco de vez em quando tb ! pra agilizar arquivos de texto e outro tipo do genero é um saco e meio !

Vilmar Gomes disse...

Qual deles é melhor pra edição de texto? Sei que o Samsung tem essa função, mas não consegui acessar. Ajuda aew, lazarentos! hehehe! Abç e sucesso pra todo mundo aew!

Irmãos Piologo disse...

Vilmar, nao mexi ainda com o Samasung as texto é algo básico e achoq ue é só vc fuçar bem ou dar uma busca no Google, porem no caso de aplicativos,o iPad tem o iWork - Pages que é perfeito e no o https://market.android.com/ basta digitar DOCS que virá muita coisa boa, mas não sei ainda se tem algo especifico para Android 3

ZZDas disse...

Gostei do artigo!
Estava agora mesmo googlando para saber se dava para ter um tablet (não importa qual) como segundo, ou terceiro, monitor...assim a ideia(lê-se sonho)de comprar um wacom de 21'' poderia ser adiado, e a verdade é que dá! :)...
Assim poderia comtinuar a usar os sof. que tenho no pc...

André Pudiesi disse...

Tenho um Nexus One com Gingerbread, e amigos tem o Galaxy Tab, o primeiro. Se você quer liberdade, Flash, e nada de limitação, seu SO é o Android. Eu ponho e tiro arquivos, filmes, temas, persinalizo tudo sem depender de nenhum software tipo iTunes. Eu nem preciso usar o celular para instalar apps, faço tudo pelo site do Market.
Limitação? Pais e operadora somente. Certas apps não estão liberadas para tal país ou oeradora. Mas só buscar em sites ou no forum XDA, sempre alguém posta.
Eu estou babando na Galaxy Tab 8.9, ficou bonita, mais fina e leve que o iPad, mesmo na versão 10.1, esse ano certeza que compro uma. Ter função de celular, Flash, slot de memória faz muita diferença.

Sobre o Android, não vai se arrepender. Se mudar de idéia, facilmente se vendem em Mercadolibres de la vida.


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!