segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novos PCs: Render de uma HORA para 5 MINUTOS!

Por Ricardo Piologo
Na última sexta, finalmente pude ver o potencial do novo PC que compramos na First Place (e ver também o quanto o meu estava defasado rssss).
Editei um vídeo no estilo YouTOBA (que ainda não posso divulgar, por isso o borrão na imagem) e quando mandei fazer o render final , o que antes demorava 1 hora, demorou 5 MINUTOS e uns quebrados.Os quebrados dever ser porque além do render ainda estava fazendo mais umas mil coisa a mesmo tempo e com isso um monte de programas abertos!!!
Sem contar que o vídeo ainda tem 8 minutos, 3 a mais do que costumamos fazer.
Foi tão rápido que achei que tinha dado pau , rssss.
Aqui usamos o Sony Vegas 10 Pro 64 Bits e nele você pode jogar um projeto salvo sem ter feito o render dentro de um novo projeto como se fosse um vídeo renderizado, o que facilita muito a edição, porem exige muito mais da máquina, então eu estava fazendo isso, como sempre faço, mas nem tinha dado conta que não existia nenhum "engasgo", era como se tivesse importado um vídeo normal.
SHOW!!!!
A maquina usada foi a Supreme, OBRIGADO First Place!!!

15 comentários:

MK disse...

Agora apelou hein! rs

Irmãos Piologo disse...

Não entendi?

Blog do Plástico Brasil disse...

uso sony vegas faço videos com um computador "pior" que esse aí e minhas renderizações saem por ai em tempo com videos de 10 minutos!
ate no meu P4 eu renderizo em 10 minutos kkkkkk

Cris disse...

Também achei meio forçado dessa vez =T
Tudo bem que os computadores estão com uma configuração muito bacana, mas os preços estão bem salgados comparado com os do mercado (sim, estou comparando com outros produtos que têm nota fiscal).

E meu notebook, que é um i7 também, mas mesmo assim não chega nem aos pés dessa configuração, também faz essa média de tempo com firefox, photoshop, msn, entre outros rodando junto o__O

Anônimo disse...

no site mundo canibal na parte de mandar as fotos dos fas bota no modo antigo do jeito que ta agora não concigo enviar fotos!!!!!!!!!!!!!
(luiz)

Irmãos Piologo disse...

Espirito de Porco e Cris, com certeza da pra fazer um render em 10minutos em qualquer PC, porem depende muito da qualidade de coisas e de como se usam as coisas.
Aqui qualquer animaçao e imagem que entra nos videos sao em Full HD, mesmo que no site nao vá assim, afinal fazemos assim para ser usado com resolução maior quando necessário.
Tb quando fazemos o Render fazermos em alta e só depois compactamos em FLV.
Bem, espero ter deixado claro isso e se mesmo assim achem que estou exagerando, talvez seja meu PC antigo que era muito porco mesmo rssss.
Tb não tenho motivo para mentir pois nao estou ganhando nada com isso, só estou feliz com o que comprei e deixando minha dica para os demais ;-)

Irmãos Piologo disse...

Fã Fotos: mande para o e-mail mundocanibal@mundocanibal.com.br

Gabriel disse...

Que pena que nao ganhei meu pc é um lixo :/

Anônimo disse...

nunca vou entender!sempre ta enviando mais da um caralho de um ERRo!!!odeio esse nome!!!!(luiz)

BruunnO disse...

Ola tudo bom ^^, achei sem querer o blog de vcs, muita sorte, bom sou o Bruno e estive com vocês no Anime Wings no RJ(Lembra que eu e um amigo pedimos pra vocês autográfarem nossas avainas de pau rs.
PO muito legal a palestra de vocês,s empre que der vou dar uma passada nesse blog tem uns assuntos bons.
Bom é isso vou aproveitar e divulgar meu blog que divulga fotos dos eventos de anime e tem foto de vocês lá inclusive nossa(acho que é uma das 1° eu to de blusa branca e boné) ^^ quando tiverem um tempo deem uma conferida.

http://otakuteamweb.blogspot.com

O video da palestra ainda estou editando + breve tá lah no blog também.
Um abraço e muito sucesso pra vocês o/

Bruno

Irmãos Piologo disse...

Legal Brunno e quando tiver o video nos avise!

Irmãos Piologo disse...

Brunno,coloquei umas fotos de vcs la no nosso site tb ok (creditei, claro)
http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=extras/eventos/exibee&id=275

Anônimo disse...

eu comprei o DVD do mundo canibal no shopi tosco e como tava dizendo la e 4 dias para o faturamento .mais depois ta dizendo :Enviado desde 11/04/2011,cara ja faz muitos dias e não chego(hoje 19) e ainda ta dizendo isso porfevor irmãos piologo me digam oque aconteceu.
(luiz)

Irmãos Piologo disse...

Anonimo do DVD, são 4 dias após o pagamento. Para saber certinho sobre seu pedido, mande e-mail pro site com seu numero de pedido ok

Cris disse...

Piologo, não que eu ache que vc tá mentindo.
Mas se tem X e Y é bom colocar.
Qualquer alteraçao na renderização muda o tempo ;)
Única coisa que não gosto da FP realmente é o preço. Eles cobram muito acima do Mercado =(
Mas ainda bem que vcs estão felizes com as máquinas e podem continuar com o excelente trabalho


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!