terça-feira, 27 de março de 2012

Caneta para iPad Jot Pro

Por Ricardo Piologo
Galera, hoje peguei nos correios minha caneta para iPad Jot Pro.
Esta caneta foi criada com a ajuda do site americano de projetos coletivos KickStarter e a ideia era fazer algo muito mais preciso do que as tradicionais canetinhas.

Eu postei no facebok que eu tinha comprado e muitos pessoas que também tem interesse em comprar, pediram para eu relatar o que achei do produto, então, aqui esta!

Nesta primeira foto vocês podem ver sobre o iPad, a Jot Pro, duas pontas adicionais (no saquinho) e uma caneta tradicional que eu já tinha e usei aqui para comparar os resultados (não lembro da marca mas comprei na loja da Apple mesmo).

Os apps que usei para testar foram JotStudio, Bamboo Paper da Wacom e Sketchbook Express.

A lógica do mesmo teste foi simples: desenhar/esboçar algo (em cinza) e depois "finalizar" em tom de vermelho.
Nos testes eu não usei UNDO e tomei o cuidado de virar o iPad para que minha mão ficasse numa posição comoda e igual ao usar cada caneta e assim não beneficiar nenhuma.

Esse tipo de teste, ao meu ver, mostraria o quanto eu conseguiria de precisão na segunda passada e o resultado foi meio...sei lá...surpreendente(de certa forma) e inconclusivo :-(

Resolvi usar vários app porque no no primeiro teste, com o JotStudio, eu me dei muito bem com a "Outra" caneta e também porque o app em sim estava apresentando alguns bugs.

Resultado com o JotStudio

No segundo teste com o Bamboo Paper, ficou bem claro que, com a Jot Pro, meu desempenho foi bem melhor.

Resultado no Bamboo Paper

Porem depois no Sketchbook, ambos ficaram bem ruins (que doidera).
Resultado no Sketchbook

Então o que dizer???
Será que eu já tinha uma certa "manha" com a Outra e com isso até que quebrou o galho em alguns testes ou na verdade a Jot Pro não é tão Pro assim?

Uma coisa que realmente senti e é um grande ponto a favor da Jot Pro, é que durante a realização dos teste, ficou evidente que desenhar com ela é muito mais confortável e confiável, isto é, devido a sua ponta fina, você confia onde o traço vai começar e já na Outra surge uma certa dúvida.

Apesar destes testes de precisão parecerem bem reveladores, acho que usar um pouco mais pode levar a resultados bem melhores, pois ainda acho que é como a primeira vez que usamos tablets Wacom em PCs/Mac: é estranho, impreciso  mas depois de mexer um pouquinho, tudo já estabiliza.

Bem, não sei se ajudei ou atrapalhei quem quer comprar, porem vou procurar mexer mais e volto a postar novas informações!
Até mais


11 comentários:

Bavaria disse...

Opa !!! quanto custo essa belezinha ??? e onde eu compro?

Irmãos Piologo disse...

No post, é só clicar em JotPro que já tá linkado, porem aqui esta http://adonit.net/product/jot-pro/, lembrando que tem 60% imposto ao chegar!

Anônimo disse...

queri so informar que na pagina do seu site dos toscos botou duas iamgens iguais nos episodios ajeita isso

Aleff disse...

tenho algumas ideias, de umas animações para o mundo canibal, para onde eu mando elas?

Anônimo disse...

oi, gostaria de saber se é possível utilizar o ipad com essa caneta e com algum software que simule uma prancheta de animação para fazer algumas animações simples, intervalar quadros, pencil test, flipar, etc.. apenas para titulo de aprendizado.

Irmãos Piologo disse...

Saula e como dá!!! Isso aqui é tudo o que vc quer e a caneta é perfeita para isso! Tem o Free para vc testar: http://itunes.apple.com/uy/app/animation-desk-for-ipad-lite/id470899893?mt=8

julio o cesar disse...

como se faz algo entra em outro objeto ou layer como se fosse buraco tipo quando o bob esperma camisinha furada entra no anus da garota kkkk como se faz aquilo sem o layer ficar totalmente sobreposto o outro?

Irmãos Piologo disse...

Julio, deve usar Máscara no Flash (Mask), veja no help do programa! (tecla F1)

Anônimo disse...

Oi Ricardo,
Gostaria de saber se vc pode me ajudar na minha seguinte dúvida:
Estou querendo comprar a Wacom Bamboo Stylus para desenhar no meu iPad, pesquisei um pouco sobre ela, o pessoal americano diz que ela é boa. E você, o que me diz? Já experimentou ela? Se não, já ouviu falar sobre?
Obrigada desde já!

Renata.

Irmãos Piologo disse...

Renata, eu acabei de comprar uma Bambôo Stylus e estou achando ótima, ate melhor q a Jot pro q é um pouco chapinha de pegar as manhas. Pode comprar tranqüila. Bjs

Anônimo disse...

Oi de novo Ricardo,
Se vc diz que a Bamboo é boa, com certeza comprarei ela tranquila mesmo! ^^
Muito obrigada, me ajudou demais! Bjs.

Renata.


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!