quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bonnes no Flash CS4



Continuando nossa geral sobre o Flash CS4, podemos dizer que os Bonnes estão atendendo as expectativas (até certo ponto).
Eles funcionam com Shapes, Graphics, Movie Clips e tem opções de controles para a IK (Inverse Kinematic) , porém o que ainda não encontramos e não sabemos se tem é como controlar a influência dos Bonnes sobre os pontos dos Shapes, como os controles existente no sistema de Bonnes no Anime Studio, que são perfeitos.
Outra coisa que parece não ter e com isso fica um passo atrás do Anime Studio, é IK com dinâmica, isto é, você arrasta o Bonne "Pai" e os "Filhos" são animados automaticamente reagindo a velocidade, aceleração e desaceleração.
Realçamos que ainda estamos fuçando nesta nova versão e quem souber de soluções para o que foi passado acima, por favor nos diga.
Outra coisa, todos esses prós e contras que apontamos é relacionado ao uso do Flash na criação de desenhos animados, logicamente usando Action Scripit tudo provavelmente é resolvido, mas não usamos em animações pois não são exportados para o formato de vídeo e com isso eles não servem para nada no nosso caso.

3 comentários:

Luís Henrique das Neves Hansen disse...

Aonde você conseguiu o Flash CS4?

spiderlucasssss disse...

Fala galera.

Posso tá falando besteira, mas já pensaram fazer em SWF e depois usar algum programa de captura de tela em vídeo ??

Eu só conheço o Camtasia mas existem outros. Desse jeito fosse poderiam cirar sem problemas com actions e movieclips e usariam o programa para gravar em vídeo.

Irmãos Piologo disse...

Lucas, vc nao esta falando besteira, porem o uso de Graphics, ao nosso ver, é mais indicado em animacoes pois vc vê tudo em tempo real no timeline sem necessidade de ficar gerando previews para testar o que acontece a cada segundo, uma vez que movieclips sao mostrado parados enquanto se trabalha.
Isso agiliza muito o trabalho de edição.
Outra coisa sobre o actions é que nao vemos necessidade de usar tanto isso, alem de ter de aprender.
Fazer uma bola se mexer com action é uma coisa, mas fazer um personagem, falando , andando e interagindo com outro de forma decente e nao mecanica já é bem diferente.
Porém tb de tudo isso o que vale mesmo é que cada um tem uma forma de trabalhar mesmo, se o resultado final for bom, o que importa não é verdade ;-)


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!