quarta-feira, 30 de março de 2011

Tablet para desenhar 2 - Comparativo com Cintiq

Por Ricardo Piologo
No post que coloquei anteriormente (clique aqui), Anderson Amori, animador da Fábrica de Quadrinhos nos alertou sobre a Eee Slate EP121.
Essa sim já a é algo a se comparar a uma Cintiq, e no vídeo abaixo é possível ver exatamente os pros e contras de cada um.
Esse já um produto realmente completo, um tablet-computador, diferente de iPads, Xoom, Galaxy e etc, e por esse motivo seu preço já é bem maior e eu particularmente não sei se compraria pelo seguinte motivo:
Uma Cintiq 12X é o mesmo preço mas você poderá usa-la até o fim da vida fazendo upgrades no seu computador, já a Slate, apesar de ser um bom equipamento, uma hora ficará fraca para rodar programas novos.
O peso dela , 1.16kg, também é ruim para quem quer uma tablet para apenas ficar lendo , navegando e ficar levando de um lado ao outro.
No final eu acho um produto muiiiiito bacana, mas eu particularmente investiria numa Cintiq para deixar no estúdio e uma tablet mais simples para usar por ai.
E você, o  que você acha!



Um comentário:

Lionel disse...

Fala galera, estou em busca desta mesma opção, uma tablet ao invés de uma cintiq e encontrei estas referências:

http://www.estudiomanga.com.br/blog/2010/08/motion-le1700-tablet-pc-ou-cintiq-portatil/

Dêem uma olhada, pena não vender no Brasil

http://catalog.ebay.com/Motion-Computing-LE1700-/77866498

Quando tiverem um tempinho, visitem meu blog (espero que gostem) sou fã de vocês heim!


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!