terça-feira, 29 de março de 2011

Tablet para desenhar!

Todo artista digital sonha em ter uma Cintiq, porem alguns não sabem que ela não funciona sozinha e sim precisa de um computador/notebook para ser usada, com isso não se torna tão fácil leva-la com você pra onde você vá.
Já as novas tablets no estilo iPad, apesar de funcionarem por conta própria não tem a precisão da Cintiq e o motivo, eu acho, seja pela maioria não possuir uma caneta especifica para essa finalidade, mas a HTC parece querer mudar isso com seu futuro lançamento, a HTC Scribe.
Será que vai ser tão boa quanto a Cintiq?
Pelos vídeos abaixo está bem legal, porem só usando para saber, mas é bem provável que já seja bem melhor que as Tablest/iPads atuais.
Também não sei se entendi errado, mas no segundo vídeo ele parece responder NÃO a pergunta que o rapaz faz se tem sensibilidade a pressão, e se for isso mesmo é um grande ponto negativo, mas talvez seja o software que ele está usando que é bem simples, uma vez que no ArtRage para iPad com o dedo mesmo já dá para fazer coisas legais.
Bem, veja aí e se entenderem melhor me avisem ;-)

3 comentários:

Mr. Cool Guy disse...

Nossa o tempo de resposta da tablet é DEVERAS lento! Infelizmente, ainda nào foi dessa vez...

Anderson Omori disse...

realmente não tem nível de pressão.

uma tablet que acho que deve ser mais bacana pra gente é um da Asus, Eee pad.
http://www.youtube.com/watch?v=w6AdaT8WyDE&feature=player_detailpage#t=642s

Anderson Omori disse...

olha, pesquisando mais por aí até encontrei um vídeo que compara essa tablet da Asus com uma Cintiq 21x

http://www.youtube.com/watch?v=HAZg9bEPm1E


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!