sábado, 14 de maio de 2011

Motorola Xoom e Android 3 - Só alegria, e vai ficar melhor!!!

Por Ricardo Piologo
Tenho e gosto sempre que começar meus posts sobre o Xoom avisando que tenho também um iPad, iPhone, iPod, Mac e agora o Xoom pois assim não recebo comentários nada a ver de Applemaniacos, mas vamos lá.

Vamos lá!
Deste de terça estou com meu Xoom Wi-Fi e não postei muita coisa aqui porque estou numa correria, este post não seria longo pois continuo na correria, mas comecei a escrever e empolguei :-D

Hardware e Software
Sobre o hardware eu nem vou ficar tocando no assunto pq nessa era de tablet 2 estão todos praticamente empatados, mas o sistema operacional é o que mais me agradou e o principal que posso dizer é que o Android 3.0(A3) é simplesmente incrível perto do iOS.
Quem gosta de Apple e não larga mão tem um ótimo produto e eu jamais direi ao contrário, mas usar o A3 é algo realmente diferente.
Você começa a fazer de tudo numa velocidade e praticidade tão grande que parece estar usando um desktop.
O navegador com abas e a barra de avisos na parte inferior fazem vc praticamente não querer desligar o aparelho a qualquer momento.

Problemas!?
"Problemas" listados por muitos e que levei muito em conta quando fui ver o produto pela primeira vez ao vivo como "peso" e marca de dedos na tela, pra mim de longe não são problema.
O peso é um pouco mais que o iPad 1, porem não são quilos a mais, são gramas e se vc não aguenta isso, tá na hora de levantar a bunda da cadeira e ir pra uma academia urgente.
As marcas de dedo não pude comprovar pois como fiz no meu iPad, já taquei uma proteção de tela, que é algo que qualquer usuário de tablets e celulares fazem, então nem deve ser levado em conta tal coisa.

Voltando pro software, travamentos e programas fechando do nada aconteceram sim como já tinha visto em muitos posts, porem numa proporção tão baixa, mas tão baixa que não tenho certeza se foram 2 ou 3 vezes apenas (meu iPad tb já travou e não morri por causa disso).

O motivo de travar num dos momentos, eu acho que  foi pq abri milhões de coisas ao mesmo e ai um ponto realmente ruim no A3, ele não tem(ou eu não sei) uma maneira simples de fechar determinado programa se o próprio programa já não contar com isso, então vão ficando abertos, mas acredito que vão resolver isso brevemente, enquanto isso, mas uma vez ao invés de ficar chorando, instalei o Task Kiler e pronto, resolvido!

Fora isso, tudo é muito legal e vc poder customizar toda a tela como deseja é muito show!

Loja de Aplicativos
O Android Market realmente ainda está ruim para achar aplicativos exclusivos para tablets e o motivo disso, ao meu ver, é por realmente ainda existir poucos aplicativos e não ficar feio pro Google listar pouca coisa, mas acho que tb será algo que logo vão melhorar e uma melhoria recente foi colocarem área Editors' Choice  onde só as coisas realmente boas aparecem.
Lixo tem um monte, mas isso tb na Apple e cabe a você pesquisar antes de ficar instalando tudo, como faço no Xoom e no iPad.
Também tem praticamente tudo que tem na Apple e isso é algo LOGICO como vi numa matéria recente.
O desenvolvedor não liga onde vai vender, ele quer vender!!!
Se o Android cresce tanto a cada dia, pq ele não vai querer ganhar dinheiro com isso também?
Então acredito ser apenas uma questão de tempo para ter tudo...em tudo!

Ele tem Flash!!!
Ter Flash, pra muitos não faz diferença, mas ao usar é muito bom ele existir e se falta aplicativo no Market, basta procurar algo na internet e fazer on line, como os ótimos aplicativos da http://www.aviary.com/ que funciona por que? Porque tem FLASH!!!

"Eu quero uma Tablet?"
Vi um post onde um cara comentou que não precisava de tablet pq faz a mesma coisa no celular dele.
Eu concordo com isso, realmente hoje em dia dá pra fazer mesmo, e eu pensava como ele, tanto que primeiro dei um iPad de natal para minha namorada pois achava que era "coisa da modinha", o problema é que comecei a usar e fud@! Não deixava ela usar hahahahaah.
Fazer no celular dá, mas fazer na tablet é beeeeeeeem melhor!
Então se você não quer gastar com isso beleza, mas que um dia você vai querer ter, vai rsssss.

Android 3.1 - O que era bom já está melhor!!!
O A3 é novo, então os paus apareceriam, mas ao contrario do que muitos achavam, o pessoal além de simplesmente arrumar esses paus, já estão deixando ele ainda melhor, como pode ser visto na versão 3.1 que acabou de ser lançada e está sendo liberada aos poucos.
As fantástica atualizações como poder ver mais programas que estão rodando ao mesmo tempo, poder redimensionar os widges, receber hardwares pela USB como até controles de Xbox,  nos faz  imaginar o que vem por aí!



Qual comprar?
Mais uma vez digo, você comprando um Xoom, iPad, Galaxy, etc  fará uma ÓTIMA compra, então vá numa loja, teste tudo e veja qual te agrada, pois o dinheiro é seu e só o fabricante é que realmente vai ganhar mais com isso, então compre o que te agrada, pois ter uma tablet é realmente muito bacana e nunca mais vc vai abrir se notebook para coisas mais simples.

"Mas e o Xoom, compro ou não compro?"
Acho que vc leu o post para saber isso, se eu recomendo ou não o Xoom, e eu digo SIM!!!
Gosta das coisas da Apple, mas gosto de ter mais liberdade e não depender do iTunes.
Também adorei o sistema operacional FEITO PARA TABLETS , diferente de simplesmente ter meu iPhone em 9".
O fato de já estarem aprimorando o Android já mostra que é algo sério e que vei para ficar, então mais um motivo para uma boa compra.
Então se você pensa como eu, compre o Xoom!!!
Se preferir o iPad 1 , 2 ou qualquer outro tablet, vai ficar contente de qualquer forma!!!

Vou descobrir mais sobre meu novo brinquedo e vou postando aqui para tentar ajudar a galera a escolher seu melhor tablet.
E Viva os tablets!!! (que brega isso)

4 comentários:

The Dandons disse...

Galera, sou o Danilo França que participou do Reality da GLOBO Hipertensão no final de 2010. 3º colocado! Acho que tá faltando uma pitadinha do HIPERtensão no Vìdeo SHOCK. Quero ser o próximo participante... mas tem que haver mto mAIS emoção! kkkk Meu perifl do orkut tbm, não sou fake:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3549254148742016318

Facebook:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000203477440

Tchebas disse...

Eh foda...
vim aqui ver o que vc tinha pra falar do xoom e encontro esse mega post que só me deixa mais ainda na duvida de qual comprar..
mas acho que por questões economica$ vou esperar o iPad 3 para comparar, e quem sabe economizar umas estalecas se a opção for mesmo pelo xoom....
valeu pelo post e queremos mais! abs

djow disse...

estou fazendo uns freelas pra arruma grana pra pega um GalaxyTab.
eu ia comprar também um cell novo pra patroa, que ficou incrivelmente facinada pelo Android quando mexeu no meu HTC... andando pelo shopping Polo nos deparamos com um Tab dai eu viro e falo "É isso que eu quero comprar" dai ela "ahh mais eu quero alguma coisa com Android" dai eu "Isso tem Android" olho pro lado e ela já tava entrando na loja pra ver quanto era HAEUHUAHUAHEUHAE

Meu emagrecimento disse...

Poxa comprei um xoom MZ605 adorei a dois dias, tava funcionando muito bem, hj não entra de jeito nenhum, estou ainda usando apenas um chip pré-pago pois não pedi wi-fi ainda, o q será q tá acontecendo? Me ajudem, tô muito chateada.


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!