sábado, 25 de abril de 2009

Extensõs testadas - Parte 1

Galera, agora que descobrimos as extensões do Flash estamos nos divertindo e buscando saber cada vez mais, com isso vamos publicando por aqui as que estamos achando interessante, ok.
Para instalar, basta salvar a extensão em seu computador e depois, com o Flash aberto, ir em Help - Manage Extensions, na janela que abrir clique em File - Install Extension, escolha a que salvou e Install.
Leia os termos de uso, os aceite e pronto.
Na janela inferior sempre tem umas observações e onde encontrar a extensão instalada.
Agora vamos as extensões:


AnimSlider Limited (Windows - Other Panels - AnimSlider Limited)
(Download)
Versão FREE do AnimSlider Pro possui diversos botões para realização de tarefas rotineiras que não são tão fáceis de acessar, com destaque para o Slider que mostra em tempo real os 7 primeiros Frames de um Graphic (na versão paga é exibido até 800)

FrameEDIT (Commands - FrameEDIT)
(Download)
Se você está no Frame 10 da animação e resolver editar um Graphic animado dando um duplo clique, você entra nele mas ele está sempre no 1º Frame, usando este comando, você já entra diretamente também no Frame 10 do Graphic.

FrameEXIT (Commands - FrameEXIT)
(Download)
Semelhante ao FrameEDIT, ele faz o inverso, quando se está dentro de um Graphic e usa-se o comando, ele volta a cena principal no mesmo Frame que se estava editando dentro dele.

Trace Sequence (Commands - Trace Sequence)
(Download)
Muiiiiiito útil se você, como nós, desenha tudo a mão e precisa vetorizar vários desenhos.
Basta importar uma sequencia e aplicar o comando no primeiro Frame para ele vetorizar todos os seguintes automaticamente sem precisar fazer um por um.

Frame Extender (Commands - Frame Extender)
(Download)
Esse comando adiciona um determinado número de Frames a mais depois de cada Keyframe.
É bem útil quando se acha que algo ficou muito rápido ou quando se quer repetir algo em câmera lenta, por exemplo.

Nenhum comentário:


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!