quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pasteboard - Função interessante no Flash


O Anderson Omori, animador dos Gambers, recentemente me mandou um FLA de um dos projetos que estamos trabalhando e eu notei algo bem estranho, eu não via as "sobras" dos desenhos que normalmente ficam no Stage, então procurei e vi o que ele tinha ativado, ou melhor , desativado: o Pasteboard (Ctrl+Shift+W).
Mais uma vez fiquei put$#@ comigo mesmo porque provavelmente está função está a anos e nunca me dei conta.
Antes eu fazia uma mascará geral para realizar essa função, agora isso acabou.
Pode parecer algo besta, mas evita a necessidade de gerar vários previews, o que polpa tempo.
Nas imagens você vê a diferença com a função ativada e desativada.

Um comentário:

jow-verine disse...

muito boa essa dica

to comesando a meche com o flash
e eh bom saber desas dicas


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!