quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vídeo Aulas Flash e Toon Boom

Nós particularmente não gostamos muito de vídeo aulas e agora está muito fácil ter acesso a isso graças aos "Youtubes" da vida, porém no Youtube, por ser muito famoso, o resultado da busca geralmente vem com muito lixo e coisa duplicada, o que complica aber o que assistir, então uma opção interessante é procurar no Vimeo.
Lá os resultados das buscas são bem menores, porém bem mais seletivos, exibindo ótimos e completos vídeos como os do Cartoon Smart.
Vale a pena conferir, mas se como nós não curte muito vídeos, então não deixe comprar nosso NOVO LIVRO Flash Animado com os Irmãos Piologo (claro que nós tínhamos que fazer nosso jaba :-D)

49 comentários:

Luís Henrique das Neves Hansen disse...

Baixei os arquivos do livro, mas estão todos em Flash CS3, e eu só tenho o MX. Vou providenciar a versão mais recente!

Irmãos Piologo disse...

Eles estao em Flash 8.
Ate mais

@ideiasLoucas disse...

Fala Piologos,
Só to fazendo minha leitura diaria aqui no blog.
Eu terminei de ler o novo livro ontem. Achei muuito louco!
Realmente abriu minha mente, alimentou meu sonho de ingressar nessa area.

Cara, parabens mesmo!
Muito sucesso, voces sao fodas!

Unknown disse...

também já comprei o meu, em breve vou me arriscar nas animations também, he he

abraços!

Adriano disse...

sábado compro o meu em Porto alegre...

já tenho os outrso dois livros...e agora mais esse pra completar a coleção...

Ruy Rios disse...

FALA GALERA GENTE BOA! ACABEI DE COMPRAR O LIVRO "FLASH ANIMADO"! MUIDO BOM!! PARABÉNS, O LIVRO ESTÁ MUITO DIDÁTICO!
VCS TB IRÃO LANÇAR UM LIVRO SOBRE O TOON BOOM???
ELE TB EH UM EXCELENTE PROGRAMA PARA ANIMAÇÃO 2D, Q NA MINHA OPINIÃO, EH MUITO MELHOR QUE O FLASH. SE REALMENTE ESSE LIVRO SAIR, SEREI O PRIMEIRO A COMPRAR!

Taner Waterfall disse...

Muito bom o livro de vocês FLASH ANIMADO! Obrigado por compartilhar! Agora só falta arrumar grana pra comprar os softwares XD Acabei de ver o preço do TOOM BOOM , virge maria! 2 meses e meio de trabalho suado!!! rs

Maria Cristina disse...

iaew piologos, gosto muito de suas animações e vejo o mundo canibal direto. Mas fico me perguntando, como vcs fazem essas animações?
fico fazeno no flash desenho por desenho, e já no terceiro desenho, já to cansado de desenhar e começa a sair tudo errado, perco a paciencia e fecho o flash:(
vcs podem colocar um videoaula tutorial no youtube, sei lá. Queria ter uma idéia para começar as animaçoes pelomenos.
vlw pela atenção! so fan do Mundo Canibal

Ruy Rios disse...

Gustavo,
Eu t aconselharia comprar o livro "FLASH ANIMADO" feito pelos irmãos Piologo.
Lá tem tudo que vc quiser saber sobre animação 2D realizada no Flash.
Eu tenho aqui e recomendo!
Abração, amigo animador

gustavoo disse...

vlw ruy, abraço!
alguem poderia me dizer se os piologos dão aula (curso) de desenho ou de flash?
se sim, onde q é o curso? que cidade? se possível, poderia me passar todas as informações disso por favor?
vlw pessoal! pela ajuda!!

Irmãos Piologo disse...

Gustavo, damos aulas damos aulas em qualquer lugar do Brasil em centro de treinamentos/escolas que nos chamam, veja detalhes aqui: http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=extras/cursos

gustavoo disse...

vlw piologo!! so fan do mundo canibal
e... vcs vao em casas para dar o curso ou é so eventos msm.
vlw

Irmãos Piologo disse...

Gustavo, apenas eventos

gustavom disse...

Iaew piologos, ùltima pergunta
kkkk!
queria perguntar a vcs:
Onde vcs fizeram o curso de flash? Que cidade? Que escola? Que curso? Qual o nome do curso? Por favor, se possivel vcs podem me dar todas as informações sobre isso por favor?? valew!

Irmãos Piologo disse...

Nao fizemos curso, mexemos desde a verão 3 entao fomos obrigados a aprender na marra, porem hj tem nosso livro para ajudar quem está começando. T+

Anônimo disse...

iaew piologoss, blz???
RAXO com os vídeos do mundo canibal principalmente do sr. Donizildo!kkkk!
tenho uma idéia genialfalta vcs aprovarem!!
vcs poderiam fazer um ou uns tutoriais de vcs fazendo os vídeos do mundo canibal e colocar no site dos arquivos .FLA .Eu tenho o livro FLASH ANIMADO e é excelente! e peguei os arquivos FLA para ficar estudando-as junto com o livro. E vcs poderiam fazer com que só quem tem o livro ter acesso ao(s) tutorial(s).
vlw pela atenção!
t+.

Anônimo disse...

iaew piologoss, blz???
RAXO com os vídeos do mundo canibal principalmente do sr. Donizildo!kkkk!
tenho uma idéia genialfalta vcs aprovarem!!
vcs poderiam fazer um ou uns tutoriais de vcs fazendo os vídeos do mundo canibal e colocar no site dos arquivos .FLA .Eu tenho o livro FLASH ANIMADO e é excelente! e peguei os arquivos FLA para ficar estudando-as junto com o livro. E vcs poderiam fazer com que só quem tem o livro ter acesso ao(s) tutorial(s).
vlw pela atenção!
t+.

Anônimo disse...

oo piologos, vcs podem passar seu msn para eu tirar algumas dúvidas em flash??
valeuu!

Guilherme disse...

Eai Irmaos Piologo, queria uma dica de como faço para passar o desenho do papel para o flash e sobre o cenario.

Se me ajudarem ficarei grato
Feliz ano novo ai pra vcs!!!!

Anônimo disse...

iaew piologoss, blz???
RAXO com os vídeos do mundo canibal principalmente do sr. Donizildo!kkkk!
tenho uma idéia genialsó falta vcs aprovarem!!E TB TENHO O LIVRO "FLASH ANIMADO".
vcs poderiam fazer um ou uns tutoriais de vcs fazendo os vídeos do mundo canibal e colocar no site dos arquivos .FLA .Eu tenho o livro FLASH ANIMADO e é excelente! e peguei os arquivos FLA para ficar estudando-as junto com o livro. E vcs poderiam fazer com que só quem tem o livro ter acesso ao(s) tutorial(s).
vlw pela atenção!
t+.

Irmãos Piologo disse...

Temos todas essas dicas e muito mais no Livro Flash Animado a venda no site, ate mais

Anônimo disse...

Eai Irmaos Piologo, queria uma dica de como faço para passar o desenho do papel para o flash e sobre o cenario.

Se me ajudarem ficarei grato
Feliz ano novo ai pra vcs!!!!

Irmãos Piologo disse...

basta scanear preto e branco e usar o Trace Bitmap do Flash para vetorizar. Todas as dicas no nosso livro: http://www.piologo.com.br/flashanimado/index.html

Anônimo disse...

aew piologos
achei boa a ideia, vcs poderiam fazer um video aula de suas animações e colocar junto com os arquivos .FLA do livro, para só quem tem o livro, ter acesso aos video aulas.
valeu a atenção.

Anônimo disse...

assss
ODEIO quando os irmaos piologos fica colocando Jesus ou Deus nas animações. fica falando o nome Dele em vão!Isso é um pecado Mortal quando falado em exagero assim como suas animações!!!!!!!
mas fora isso suas animações(sem Jesus) são bem legais!Eu sinceramente acho que vocês deviam parar com isso!!

Irmãos Piologo disse...

O que fazemos é uma brincadeira apenas, assim como tantos humoristas contam milhares de piadas com Jesus e todo mundo ri e esquece, é só isso.
Não somos religiosos, mas temos nossa fé e guardamos para nós e até onde entendemos, o que conta mesmo é como vc trata seu próximo e não, como muitos fazem, ficam pagando de bonito na igreja, falando e falando, mas em casa mesmo trata família e amigos como animais, então estamos tranquilos e achamos que tem muita coisa pior para Jesus/Deus se preocupar do que nós, que só queremos fazer as pessoas rirem.

Anônimo disse...

Cara, Agente esquece de Deus e Deus nunca esquece da gente, vcs acham que Deus gostaria de ser zuado, "mesmo que seja de brincadeira", acho que nao né!
cara, muitas pessoas ja reclamaram isso de vcs! vcs nao perceberam q isso é um aviso de Deus! é para os seus próprio bem!
Abraço

Anônimo disse...

Vcs tratam as pessoas bem, tem suas próprias fé! Mas vcs transmitem uma ideia de que Jesus principalmente é um bobão nas animações, não sabe de nada, tem um olho roxo, vcs msm sabem disso!
Naquela animação discoverycotoco, sei lá o nome, vcs no final fazem Deus metendo o dedo no C*& do cotoco, pow, o que é isso! pode ser uma zuação, mas vcs ironizam Deus!

Anônimo disse...

Usar o nome de Deus em vão significa que o cristão não pode referir-se a Deus de forma vã, leviana, sem propósito ou desrespeitosamente. Não se pode usar o nome de Deus de toda forma. Não se deve banalizar o nome de Deus. Porém, não são poucos os que usam o nome de Deus, por exemplo, em piadas muitas vezes desprezíveis, num ato de desrespeito total à santidade de Deus.! Cara, isso eu peguei de um livro! por favor, me escutem! Deus tem que ser respeitado, Ele é muito Poderoso!

Anônimo disse...

oi piologos:
ou, como vcs fazem o storyboard?
Facilita na animação??
obrigado.

Irmãos Piologo disse...

É fundamental fazer story-board para que se trabalho fique realmete bom, essas e outras dicas estao em nosso livro

Anônimo disse...

Caramba Piologos, vocês estão de parabéns!
o livro FLASH ANIMADO é muuito bom, o seu livro dá várias dicas e forças para um animador!
Valeu!
Fiquem com Deus

Irmãos Piologo disse...

Valeu Anonimo e ficamos felizes que tenha gostado!

Anônimo disse...

oi piologos quando vcs vão vir em são josé dos campos-sp, ensinar flash?
tchau

Irmãos Piologo disse...

Todo ano vamos na Atitude Treinamentos, quem sabe logo estaremos ai!
Entre em contato com eles!
http://www.atitudetreinamentos.com.br/
Ate mais

Anônimo disse...

oi piologos, sou o rodrigo
queria perguntar:
como faço um barra para carregar minha animações?
de 0 a 100%?
valeu!
boa sorte com o MUNDOCANIBAL

Anônimo disse...

oi piologos, sou o rodrigo
queria perguntar:
como faço um barra para carregar minha animações?
de 0 a 100%?
valeu!
boa sorte com o MUNDOCANIBAL

Anônimo disse...

fala ai galera,
fala ai piologos, vocês finalizam os personagens com brush tool ou com o line tool?

Irmãos Piologo disse...

Finalizamos na mao, papel, lapis e caneta preta, depois scaneamos e usamos o Trace Bitmap para vetorizar.
veja tudo isso em nosso livro

Anônimo disse...

nao consigo entrar no mundo canibal
quando entro, aparece a uol.

Anônimo disse...

eu comprei o livro de vcs e tava lendo onde vcs pegam o som de suas animãções(efeitos sonoros pag.221).
no site freesound.iua.upf.edu.
onde vcs pegam os som nesse site??
por favor, explica aew, ficarei muito grato!
ABRAÇO!

Irmãos Piologo disse...

Crie uma conta no site em Join/Register e depois procure em Search/Browse no menu na esquerda e em baixo

Anônimo disse...

(vi os comments acima)os momentos engraçados da vida sempre ficam marcados, se um comediante zoa uma marca e as pessoas gostam e dao risadas, sempre que aparece o nome daquela marca, as pessoas lembram da zuação(a marca fica zuada na cabeça dela) agora se vcs piologos ficarem passando esta imagem de Jesus para as pessoas, Jesus que é um Deus tão inteligente e bondozo, ficará zuado nas mentes das pessoas por causa do mundocanibal. toda vez que lembrarem Dele, vao lembrar também de uma imagem ruim Dele. por favor me ouça
ISTO É UM AVISO!

Anônimo disse...

piologos, vocês fazem a animação primeiro depois o som ou o som primeiro depois a animação??
valeu atenção!
grato!

Irmãos Piologo disse...

Para as vozes, sempre temos que ter o audio antes, ja efeitos e musicas depois de tudo pronto
Ate mais

Anônimo disse...

beleza, valeu, só mais uma e última pergunta:
Vocês fazem animatic?
abraço!

Anônimo disse...

Na minha opinião as video aulas, são uma forma de adquirir novos conhecimentos sobre aquele programa em questão. Hojê posso dizer que aprendi muito dessa forma como muitos outros tambem. As video aulas são uma mão na roda para aqueles que querem aprender realmente uma profissão. Ana Lucia / Rio de janeiro

Fernando Nunes disse...

Fala Piologos, blz?
Eu tentei encontrar o livro mais está esgotado, então no meu desespero acabei encontrando usado, só que não consigo encontrar os arquivos para download, tem algum jeito de disponibilizar? Consigo comprar estes arquivos? Como funciona?

Obrigado

Abraço

Anônimo disse...

Se alguém ainda tiver os arquivos de exemplos do livro poderia postar em algum lugar por favor? Obrigado.


Olá Galera! Este é o blog dos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo que junto com Rogério Vilela, são os criadores do site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br).
Esperamos que gostem e não deixem de nos visitar!!!